E meu pequenino fez 3 anos! Desde que Luca nasceu, os meses que antecedem o aniversário dele são sempre cheios de expectativa: pensar no tema, preparar as coisas para o grande dia e, enfim, comemorar. Agora que ele está maiorzinho acaba se envolvendo bastante também, inclusive o tema quem decidiu foi ele. Eu pensava em fazer dos dinossauros, mas a escolha dele foi o aniversário de Os Vingadores.
+ Aniversário Esportes
+ Aniversário Lego
Aniversário Os Vingadores: adaptando ideias
Acho o tema mais adequado para crianças maiores, por isso, em vez de usar as imagens originais dos personagens, preferi usar “meninos fantasiados de Vingadores”. Melhor para uma criança de 3 anos, né?
Esse ano a festa foi pequena, resolvemos fazer só na escola. Lá, além da restrição de espaço {e de convidados}, também tem um limite de tempo. Basicamente é cantar parabéns, lanchar, e tchau! Não tem essa dos pais e convidados de fora ficarem lá a tarde inteira, a festinha não pode atrapalhar o andamento das aulas.
Restrito ou não, fiz as coisas com o mesmo carinho de sempre, mesmo estando com o tempo bem curto. Inclusive, dizem as más boas línguas que o convite deste ano foi o mais lindo de todos os tempos. Modéstia à parte, tenho que concordar, ficou lindo mesmo!
+ Aniversário Plants vs Zombies
+ Aniversário Os Incríveis
Muito DIY!
Além dos convites, botei a mão na massa na arte das caixinhas e nas máscaras de feltro dos super-heróis que as crianças usaram {passei uns três meses fazendo, sempre que arranjava um tempinho produzia uma leva}. E lembram do nome Luca em MDF? É o mesmo usado na festinha de 1 ano. As letras, originalmente azuis, estava laranja porque eu havia emprestado para outro menininho chamado Luca. Para deixar no tema da festa desse ano, pintei uma de cada cor. E no próximo ano é bem provável que use novamente!
Os bonequinhos de feltro mandei fazer. O bolo foi quase igual ao do ano passado {tão delicioso quanto!} da Brigadeiros da Tina, só mudei as cores para ficar dentro do tema. A vela comprei pronta no centro da cidade, e os suportes são de Ana Ferreira Mobilier.
+ Aniversário Volta ao Mundo
+ Aniversário Toy Story
A festa foi pequena, mas eu percebi que isso pouco importa. A criança não está preocupada se a festa foi grande, se foi cara, se foi feita na melhor casa de festas da cidade, se o buffet agradou aos convidados. Nada disso. A criança quer mesmo é um bolo, brigadeiro, coxinha, seus personagens favoritos e os amigos juntos cantando parabéns. Com Luca foi exatamente assim, e pela cara do meu filho pude ver como o dia foi especial para ele.
Oi Ana, os filhos crescem rápido né?!
Foi simples, foi pequena a festinha, mas td tava lindo!
Eu amei esse bolo, amei a ideia das mascaras…
Parabéns, pela dedicação!
Eu tb coloco a mão na massa nas festas do Arthur!
Bjoooos
AMEI os bonequinhos de feltro na decoração.
Muito lindos.
Sou suspeita para falar amo vingadores!
Que fofo, Ana!!! Concordo plenamente com você. A criança lembra de momentos de felicidade. Estava justamente falando com uma amiga de infância que acabou de ter bebê o quanto tudo para criança é caro mas elas são tão simples. Lembramos que nossas melhores lembranças são das nossas festinhas com bolo caseiro feito em casa, nossas mães chamavam as crianças das casas vizinhas e nos esbaldávamos de brigadeiro. Tudo muito singelo e lindo! Transmite amor. Tenho certeza que Luca amou.