De vez em quando o sangue da criatividade dispara em minhas veias e eu preciso fazer uma coisa diferente. Pode ser qualquer coisa, mesmo simples, nada que vá revolucionar a humanidade, e quando tem design e papel no meio – como as tags personalizadas de uma viagem – tudo fica mais divertido.
Tags personalizadas de viagem
Algumas semanas antes da nossa family trip pro Rio Grande do Sul eu me empolguei para fazer as tags para colocar na mala. Em todo canto você encontra tags prontas, das mais simples, só para colocar nome e telefone, até aquelas mais lindinhas que parecem uma capinha de celular de tão fofas. Só que ainda não era desse tipo que eu queria, eu queria mesmo era uma que fosse feita por mim.
+ Personalizados do Pequeno Príncipe
+ Como editar convite digital
Fácil e de baixo custo
Como essa foi a primeira viagem que fizemos em família, eu queria que todos fossem ilustrados na imagem, sendo com destaque para Luca. Fiz a imagem no Corel e mandei imprimir em papel couché, e o plástico protetor é aquele mesmo usado em crachás. Algumas gráficas fazem em PVC, mas pela pouca quantidade não compensaria. Já Ana, do blog Finestrino, faz umas tags lindas de acrílico. Eu acabei dando bobeira e quando resolvi fazer vi que não daria mais tempo dela confeccionar e ainda enviar pra Recife.
Não garante a segurança, mas ajuda!
Graças a Deus ninguém precisou nos ligar, nossas malas chegaram sãs e salvas no destino tanto na ida quanto na volta. E eu não vou mentir, eu adorei ver as etiquetas personalizadas na nossa bagagem! Fiquei orgulhosa por ver meu trabalho no nosso pequeno grupo.
Arrumando a mala
E falando em mala, essa azul das fotos é a de Luca. Ele já é um rapazinho e a mala da maternidade já não cabia mais as coisas dele para uma viagem que durasse mais que um final de semana, por isso precisamos de uma mala “de verdade” dessa vez. O tamanho M da Bagaggio foi na medida! Ela é daquelas que abrem no meio, por isso dá para colocar a bagagem dos dois lados, sendo o superior coberto por uma capa separadora, evitando que as coisas caiam ao abrir a mala. {Esqueci de tirar foto dos dois lados com tudo dentro, mas no site da Bagaggio tem foto mostrando como ela é por dentro}
+ Cubos organizadores de bagagem: otimizando o espaço na mala
+ Mala de viagem infantil
De um lado coloquei o nebulizador {graças a Deus nem precisei tirar da mala!}, fraldas de pano, alguns lençóis e mantas finas, um pacote de fraldas descartáveis aberto, a bolsinha com os remédios e produtos de higiene e todas as roupas. Do outro foram três cobertores grandes, um pacote de fraldas descartáveis fechado, dois pares de tênis, uma sandália {que ele não usou} e duas toalhas. Coube tudo direitinho e na volta ainda sobrou espaço por causa do desfalque das fraldas descartáveis.
No final do ano temos outra viagem em família programada, dessa vez bem mais curta, mas já estou trabalhando na arte para as tags. #Ansiosa!
Exatamente o que procurava, obrigada!