Demorou! Luca já tem 10 meses e só agora colocou os pés numa piscina. Desde o 6º mês a pediatra tinha liberado, mas por falta de oportunidade ainda não tínhamos ido {nem para a praia fomos ainda!}, e no final de semana retrasado tivemos a chance de colocar o pequeno pra nadar.
Fiquei meio receosa porque estávamos em Gravatá {que tem o clima mais friozinho} e o aquecimento da piscina estava quebrado. Não estava frio no horário, mas a água da piscina fica sempre mais fria. E quem teve que fazer o test-drive para testar a temperatura na real? A mamãe, claro! Que entrou primeiro com os pés, depois deixou a água subir até o calcanhar, gemeu de frio quando a água bateu na barriga, e finalmente – não sem muitos “brrrrrrrr” – entrou na piscina. Para Luca tentei seguir os mesmos passos com a maior cautela: comecei molhando os pezinhos dele com ele fora da água, tudo para que ele não se assustasse e começasse a chorar antes mesmo de desfrutar da experiência de outro mundo que é um banho de piscina. Enquanto eu molhava as perninhas ele já tentava se desvencilhar dos braços da avó e pular na água. “Sem essa de frio, mamãe, eu quero é me esbaldar!”. Sério, a cara dele parecia que estava falando isso mesmo.
Coloquei fralda normal por baixo da sunga, mas vou comprar a fralda apropriada para a água na nossa próxima aventura. Também tem umas roupinhas de banho impermeáveis que nunca usei, alguém já usou e recomenda?
Não o deixei na água muito tempo, acho que se ficamos uns 15 minutos foi muito. Foi tempo suficiente para ele amar – até chorou na hora de sair! E cada vez que passeávamos pelo condomínio com ele nos braços, ele batia os braços e as pernas olhando pra piscina, louco pra dar um mergulho. Recomendo a todas as mamães, papais e responsáveis atenção para não entrar água no ouvido do bebê. Cuidado também no tempo de exposição ao sol e não esquecer da proteção. Sei que alguns condomínios não permitem o uso de protetor/bloqueador solar para usar a piscina, nesse caso eu burlaria a regra ou não entraria. Os cuidados com o bebê em primeiro lugar!
Próximo passo: natação. Meu peixinho vai adorar!
Essa fralda pra praia é muito legal!Deixa eles super confortáveis. Porque ninguém merece ficar absorvendo e carregando toda a água do mar no bumbum como acontece com a fralda comum :)
Kakau, vou tentar comprar essa semana, pq acho que vai rolar um banho de piscina pra ele de novo esse findi. :)
Caramba Lu, meu sobrinho foi na praia com poucos meses, e AMOU!
Na piscina ele tbm fica louco, meu cunhado comprou aquelas boias de braço, e como a piscina é de “prastico” mesmo, e bem rasinha, não tem problema nenhum e ele nada horrores!
Eles tem aquela fralda para agua, que é ótima! Posso perguntar a marca pra eles se vc quiser #fikdik
Beijo
Camila
http://www.sejabelissima.com.br
Camis, pergunte sim. A que eu conheço é da Huggies, mas pode ser que tenha outra.
Tô louca pra ir pra praia, quero ver se ele vai curtir o pé na areia. :)
Bjoooo
Ana Lu, minhas duas filhotas com dermatite atópica não permitem aproveitar muito a piscina… no verão quando abusamos um pouquinho a pele grita! Em compensação água do mar é um remédio, uhuuuuu!!!
Lu, é por causa do cloro? Ainda bem que a água do mar é remédio, não precisa privá-las disso tb. :)
Bjosss
Lu eu tô louca pra colocar Arthur na natação já, preciso esperar um pouco ainda! Adorei esse post, não sabia que existia esse tipo de fralda, vou procurar! :)
Espera os 6 meses, Lu.
Essa semana vou ver se consigo ir na escolinha pra Luca começar, ele já vai fazer 11 meses. <3