De repente toda a ansiedade e as emoções de 39 semanas de gestação pareciam ter se transformado em um curta-metragem, todas as cenas passando pela minha cabeça em fast motion, o coração batendo descompassado. “Daqui a 3 minutos o seu bebê estará aqui”, comentou carinhosamente Dr. Renato Cabral, o anestesista que me assistiu durante o parto. Três minutos nunca se passaram tão rápido… ou tão devagar. Não tenho ideia se três minutos foram apenas três segundos ou três horas, porque o tempo naquele momento simplesmente não existia, parecia voar e durar uma eternidade. Tudo ao mesmo tempo. Ah, esse tempo!
“O seu bebê está aqui. Consegue vê-lo?”, alguém, que nem sei se foi homem ou mulher, me perguntou. “Não! Esse pano está na minha frente”, lembro de dizer por entre lágrimas de frustração por não conseguir ainda ver o meu bebê, já tão celebrado pela equipe médica. “Sim, ele é lindo!”, dizia meu marido com a voz embargada, meio que para ele mesmo, meio para mim, dopado pela felicidade de ver Luca pela primeira vez e sem pensar que eu estava ali imóvel, anestesiada, rasgada e com um pano na minha frente que não permitia que eu visse meu príncipe.
E então ele veio para os meus braços. Com a visão embaçada pelas lágrimas que ainda insistiam em descer, dessa vez de pura alegria, eu vi Luca pela primeira vez. Meu Deus, como era lindo! Mesmo “sujinho” com o vernix e o sangue que o envolviam, não pude me conter e comecei a enchê-lo de beijos, enquanto mentalmente agradecia a Deus e a Nossa Senhora por esse milagre que acabava de chegar, e pedia-Lhes que enchesse aquele ser de muita saúde, paz, amor e abençoasse sua vida.
Não lembro se lhe dei as boas vindas, se despejei declarações de amor, ou se disse simplesmente um oi, mas lembro de ter proferido algumas palavras alheias à minha turva recordação e do meu marido dizendo que Luca estava reconhecendo a minha voz e acompanhando a minha direção com o olhar. Mais uma emoção que não dá para explicar. Meu bebê estava ali comigo, ele sabia quem eu era. Meu bebê! Oi Luquinha, eu sou mamãe, e você é o amor da minha vida!
E foi em meio a muitas emoções que o Oxente Baby chegou ao mundo no dia 1º de novembro de 2013, pelas mãos de um anjo na terra chamado Dra. Sônia Cristina Hinrichsen, abençoado por todos os santos, às 13:03. E eu? Em meio ao turbilhão de sentimentos que a maternidade traz – às vezes um tanto desconexos – e à maratona que é ser mãe de primeira viagem, me sinto a pessoa mais feliz do mundo por ter o principezinho aqui comigo. Eu queria poder descrever com mais eloquência tudo o que tenho sentido nessas últimas semanas, queria traduzir com clareza o significado de amor, mas a única palavra que me vem à cabeça é Luca. Amor. Luca.
+ Minha cesárea humanizada
+ Diário da gravidez: ultra 3D
ô Ana, é tudo tão mágico né? Tenho acompanhado tua jornada e vejo que você vai ser uma mãe incrível. Essa sensação de amor maior vai se perpetuar pra toda tua vida. Ai chorei gente, para!
Mari, você tem acompanhado meus perrengues, né? Mas em meio a esse turbilhão, o amor por essa coisinha linda prevalece. Nem preciso te explicar o sentimento, Gigi tá aí pra isso. :)
Bjoooooo
Que lindo, Ana!
Me emocionei com o seu relato e você tem razão: o Luca é lindo! O momento é lindo!
Deus abençoe sua família com muita felicidade, amor e muita saúde.
Um beijo e parabéns Mamãe
Diise, não sei como é possível, mas a cada dia que passa amo mais esse menininho. É tão forte que às vezes penso q vou explodir de amor! <3
Beijão
Parabens Ana e Roh….a felicidade que vcs estão sentindo pela chegada do Luca irá se multiplicar a cada dia…a cada mês…a cada ano!Filho é uma benção do Senhor!Bjs com carinho nos 3…E vou te ligar pra ir conhecê-lo!
Mi, venha sim. Você deve imaginar a correria q tem sido para nós, por isso nem avisamos. Agora as coisas estão começando a normalizar, estamos nos acostumando com essa nova rotina, e eu já não choro mais a cada segundo. Bjão
Que lindo texto Ana Lu!
Simplesmente amor,é isso mesmo que descreve a chegada de alguem tão especial!
Que o Luca seja sempre abençoado por Deus,porque amado eu sei que ele é e muito por toda a família!
Beijoss
Todos os dias rezo por ele e peço a Deus que lhe dê saúde e muita alegria, amor ele realmente tem de sobra. Amo tanto que se pudesse passaria o dia inteiro olhando pra ele. (E vou confessar q qdo ele está dormindo eu fico com saudade!!!)
Beijão
Owww meu Deus que lindo! Vc não precisa nem descrever muito Analu, só pela foto já dá pra ter uma ideia do quanto vcs estão felizes por esse momento! Tô acompanhando desde as primeiras fotos que vc posta no face, cada dia mais lindo, mais fofo! Um verdadeiro presente de Deus para vc e seu esposo!!!!
Desejo a vcs toda felicidade do mundo e que o nosso bom Pai do céu continue abençoando sua família!
Beijos!
Van, eu vejo essa foto e choro lembrando desse momento. Muito mágico! Não tem como não ficar loucamente apaixonada por ele, cada dia uma novidade. E mesmo com todo o trabalho, todo o cansaço e os hormônios ainda em ebulição, o amor por ele aumenta a cada segundo.
Bjo grande!!
Ana…
Eu me pego fazendo carinho na cabecinha do Luca, quando vejo a foto dele! Eu sou como uma “tia virtual” hahaha! Eu estava bastante curiosa para saber em que dia nasceu, se ocorreu td bem… Mas, esperei vc vir aqui em contar. Afinal, vc tem de ter seu tempo. Qualquer coisa, estamos aqui! Um beijão para toda trupe aí!
Mandy, e pense numa cabeça cheirosa a desse gordo! <3
Ele nasceu dia 1º, mas as primeiras semanas foram tão cansativas e estressantes (estamos nos conhecendo e nos adaptando ainda!) que não deu tempo nem de postar. Aos poucos as coisas vão se normalizando, a rotina vai sendo estabelecida e vou falando sobre Luca e voltando a atualizar o blog. Beijão!!!
Ai que lindooo!!! Parabéns Ana! Muita saúde ao Luca e a você. Muito mais amor nesses momentos juntos e muitas realizações. Final de ano abençoado para a família.
Beijos
Eliza, obrigada!!! O presente mais especial de todos. Esse ano o Natal chegou em novembro. :) Bjosss
Ai que emoção!!!! Parabéns mamãe, muita saúde para o Lucca.
Sempre que puder nos conte como está sendo a rotina de vocês.
Obrigada, Dany! Estou louca pra contar tudo, só está faltando tempo. Luca me demanda em tempo integral, rsrs.
Bjossss
Parabéns !!!! Ele é lindo!! Aproveite muito, curta bastante seu príncipe, dê muita manha, dengo e tudo que ele tem direito. rsss
Bjs nos 2.
Nícia, dou muito denguinho sim. Um dos momentos mais deliciosos do dia é qdo ele está nos meus braços e eu fico fazendo carinho dele. O cheirinho dele me deixa no céu. :)
Bjooooo
OLÁ , ENCONTREI SEU blog hoje por meio de um folder da Tutanat. Parabéns pela chegada do bb! E bem vinda a essa maravilhosa aventura de ser mãe. Tenho uma filha de 2 anos e 5 meses e é muuuuito bom!!
Visita meu blog , comecei a pouco tempo, moro em Petrolina – PE.
Ainda estou em busca de parcerias, mas não tenho tido muitas respostas positivas, vc poderia me dar alguma dica?
abraço
Obrigada! A maternidade tem sido trabalhosa e docemente encantadora. :)
Sucesso com o blog, agora não estou com muito tempo para ajudar, mas o começo é mais difícil mesmo.
Bjossss
Que texto lindo (estou com lágrimas nos olhos até agora). Ser mãe não tem palavras mesmo. Parabéns Ana/Rodrigo/Luca. Bjs
Obrigada, Ve! Ser mãe é maravilhoso mesmo, apesar de todos os medos, estou encantada com Luca. Bjoooo
Quanta emoção! Parabéns por esse momento maravilhoso! Desejo-lhe muita saúde, paz e que Lucas seja uma criança muito feliz, sempre.
Abraços!
Amém!
Bjossss
Me emocionei… e lembrei dos nascimentos das minhas filhas! Ser mãe é uma deliciosa aventura, um amor que chega a doer, apertar o peito… É uma sensação indescritível, que só quem já passou por isso sabe como é, não se explica apenas sente!!
O Luca é um menino lindo, e abençoado por ter uma mãe arretada como você! Parabéns Ana!! Que Deus te ilumine nessa tarefa de ser MÃE, que não é nada fácil, mas absurdamente gratificante!!
Bjos!!!!
Paulinha, não tem mesmo como explicar, o amor de mãe a gente só tem como sentir. Entendo e respeito quem não quer ter filhos, e ao mesmo tempo lamento que essas pessoas nunca cheguem a sentir isso que só uma mãe sente.
Bjo pra vc, Kaká e suas princesas!!
Nossa Parabéns pelo lindão… e nunca escultei um relato tão lindo, senti como se fosse eu a dar a luz.
Felicidades
Obrigada, Mila! Bjo grande
Lindo relato Ana! Assim como todas que por aqui já passaram, digo que suas palavras me emocionaram muito, sonho com o momento de sentir tudo isso que você descreve…. Por enquanto vivo as delicias de ser tia torta de dois príncipes que chegaram na família a pouco .
Desejo a vocês muita saúde, paz e que Deus lhe proteja sempre e derrame muita luz e felicidades no caminho dessa linda família.
Tudo de melhor!
Aninha, eu fui “só” tia por 23 anos e achava que tinha alcançado o ápice do amor, mas com filho tudo fica infinitamente maior. É tanto amor que você não entende como cabe.
Curta bastante seus sobrinhos, é um ótimo teste para esse momento tão especial que é a maternidade. Mesmo com Luca, continuo sendo uma tia babona. :)
Bjossss
que lindoooo. chorei aqui! eu desejo tudo de melhor pra esse oxente baby tão fofinho! e pra mamãe tb! bjossss
Obrigada, Re! É muito amor por uma coisinha tão pequena <3
Você descreveu muito bem a emoção que é a chegada de um filho. Parece que ficamos em outra dimensão e faltam palavras, é apenas muita emoção. Parabéns, ele é lindo. Curta bastante esse início da maternidade é mágico.
Isso, parece q ficamos em outra dimensão. E cada vez que olho pra ele me sinto assim. É amor demais!!
Ohh meu Deuso que lindo que é o Luca! Que lindo que é ser mãe!
Parabéns Ana Lu, que este serzinho tenha muita saúde, traga todas as alegrias desse mundo pra vc e sua família!
Vc sabe que quando meu pitoco nasceu, ele chorou antes mesmo de tirarem da barriga, e continuou chorando todo o tempo em que foi examinado e enxugado pelas médica e enfermeiras, mas foi só chegar perto de mim que o choro cessou! Foi a anestesista que colocou ele sobre meu peito, o rostinho bem pertinho do meu, ele me olhou e ficou quietinho! Incrível, parecia que estava reconhecendo mesmo, o cheiro, tom de voz, batimentos cardíados, sei lá.. Ele sabia que comigo estava seguro!! Saí do centro cirúrgico com ele já mamando, e ficamos grudadinhos por mais de 6 horas seguidas.. Sem banho, sem roupas, sem nada! E ele continou na calmaria, sem chorar, só mamando e dormindo…
Curta bastante seu filhote e seja muito feliz!
Grande beijo!
Nat, que depoimento lindo. É exatamente isso que somos para eles, o porto seguro. Sempre que tenho Luca nos braços faço questão de dizer pra ele o quanto o amo, e peço a Deus todos os dias força, serenidade e discernimento para criá-lo da melhor forma. Que Deus abençoe nossos amores.
Bjossss
Esperamos muito por Luca junto com você, fiquei imensamente feliz quando vi pelo Instagram que ele já tinha nascido, que estava muito bem e enchendo mais ainda você de amor. Que ele continue sendo uma grande benção na família de vocês, que seja cheio de saúde e paz!
Beijo
“Luca” significa “iluminado”. Não teria melhor forma de descrever o que Luca tem sido, a luz em minha vida. Nem lembro mais como era a vida sem ele. <3
Bjoooooo
Belas palavras, conseguiu passar a emoção da chegada de um filho, é realmente um momento que a pessoa fica em transe.
Me lembro que quando meu filho chegou perto de mim parou na hora de chorar, reconhecendo-me. É muita emoção.
Parabéns a vc e Rodrigo, Luca é lindo. :)
Danuza, a cada dia que passa estou mais apaixonada por ele, mesmo com as noites mal dormidas e com os sustos dos choros sem fim.
:)
Que texto lindo, chorei de emoção e triste por não engravidar, queria muito sentir essa emoção.
Desejo que você passe por essa emoção, e se não for o seu destino passar por isso, que essa felicidade venha da forma que for. Bjosss
Bjs bjs para o BB Luca <3
;***
Nossa, primeira vez que entrei no blog e me emocionei muito com a sua experiência. Estou de 5 semanas, fiz hoje uma ultra e só vimos o saco gestacional e fui pesquisar no tal google alguma coisa…
Muito legal ter encontrado você por aqui, obrigada por compartilhar seus lindos momentos!
Bejão, Simone
Logo logo você vai conseguir ver o seu feijãozinho. É uma emoção sem tamanho!!!