Sintam-se honrados por eu transmitir todo o meu conhecimento culinário para vocês… Cof cof cof! Assim, aquele vasto conhecimento que se resume basicamente a ferver água e fritar ovo, né? Só se for.
Tudo bem, posso não ser uma grande chef, mas quando a paciência permite faço uns experimentos na cozinha. Meu marido viaja bastante a trabalho, e quando ele está por aqui tento fazer algumas coisas que ele gosta.
As onion rings do Burger King e a cebola do Outback são coisas que ele simplesmente adora. Daí que num surto de esposa-perfeita-e-dedicada-que-cozinha-tudo-que-o-marido-gosta fui atrás de umas receitas na internet para ver como fazer as cebolinhas crocantes, e todas as receitas que encontrei levavam ovos, e eu não tinha ovos em casa! Por sorte, em um dos vários sites que entrei, encontrei um comentário que dizia que se fizesse sem ovos dava certo também. Era o que eu precisava ler para ir à luta! Ah, e o detalhe é que os ingredientes precisavam ser batidos no liquidificador, e eu não achei o meu, então foi no punho mesmo.
Você vai precisar de: farinha de trigo, leite, óleo, sal e pimenta-do-reino. E a cebola, lógico!
Em uma tigela despeje a farinha de trigo {usei uma xícara para uma cebola grande} e adicione duas colheres de sopa de óleo. Adicione o leite aos poucos {usei uma xícara também}, sempre misturando bem com a ajuda de um garfo para não deixar que a farinha de trigo forme bolinhas. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto e reserve.
Corte as cebolas em anéis e mergulhe-as na mistura feita anteriormente. Em uma frigideira com óleo quente, coloque as cebolas e deixe-as até dourar, virando sempre para dourar dos dois lados.
Cubra um recipiente com papel toalha para que ele possa absorver o óleo, e as suas onion rings estão prontas para ser devoradas! {Dica: com molho barbecue fica uma delícia!}
Nossinhora protetora dos pneuzinhos, me ajuda!! Eu amo cebola, vou ter que fazer isso pra acompanhar um chopp gelado senão vou aguar.
Bjsss!!
Kaka, essa é a combinação mais perfeita: onion rings + chopp gelado. (E q se danem os pneuzinhos! A gente merece esses prazeres da vida, rsrsrs)
Bjossss
Olha só D. Ana surpreendendo na cozinha! Faltou dizer se Rodrigo aprovou.
Já fiz onion rings uma vez, mas não deu muito certo: a massa ficou muito mole e tive que ficar adicionado mais farinha. Mas toda receita que conheço leva cerveja; acho que vou testar essa sua.
Gostou tanto que já fiz outras duas vezes, hehe.
Não lembro de ter visto receitas q levavam cerveja, isso já é mais fácil ter em casa do q ovos, kkkkkkk.
Bjosss
Hoje é dia nacional dos onion rings e eu não estou sabendo? Primeiro você, depois Ana Maria Braga e por fim, quando chego no restaurante p/ almoçar, adivinha o que tinha? O bom é que não fiquei passando vontade vendo aqui e na televisão.
Vou te contar, Ana Maria Braga é uma imitona, viu? Certeza que ela leu o Oxente. kkkkkkkkkk
Mas e aí, as do restaurante estavam boas?
Sério mesmo ana Lu…
Foi muita maldade da sua parte postar isso – e considere que eu vi na hora do almoço!!
hauhauahua adorei a receita!!!
Super vou arriscar!
Desculpe, Mia!! kkkkkkkkk
E qdo arriscar me diga se gostou, viu?
:****
Senti o cheirinho daqui, Ana Lu! *-*
Hahaha, vem experimentar, Nat!
Não gosto de cebolas não mas o marido gosta, vou tentar fazer e te falo se deu certo, ok? beijocas
Me conte se ele aprovou (e vamos ver se vc não vai ficar curiosa pra experimentar, hehehe)
Bjo, Ve!
Eu tb não sou lá muito fã de cebola, mas olhando ela assim prontinha…hummm… Coca-cola geladinha à mão e “vamoquevamo”! kkkkkkk… Bjsss
Pensei na cerveja, mas a combinação com coca-cola tb me atrai! rsrs
Deu água na boca aqui, vou testar a receita também, mas só no sábado pq durante a semana é impossível pra mim…
=***
Quero saber se foi aprovada, viu? :)
Bjooooo
A-D-O-R-E-I !
vou fazer! :)
Depois conta se gostou ;)
Vontade de fazer assim que chegar em casaa,com água na boca aqui,as meninas que trabalham na sala comigo estão todas loucaas de desejo,hahahaha.
Hahaha, morri de rir com o comentário, Bruninha! E qdo fizer vai ter q me contar se gostou. :)
Bjosss