Localizada no charmoso bairro do Espinheiro, na zona norte do Recife, está a Rua da Hora.
Bairro arborizado e tipicamente residencial, o comércio no Espinheiro começou a aparecer de forma tímida nas décadas passadas, com os mercadinhos e lojas que eram apenas uma extensão da residência dos moradores. As proporções foram aumentando, os empresários passaram dar mais atenção a este espaço e a tornar o metro quadrado cada vez mais caro, e a Rua da Hora e suas imediações tornaram-se uma verdadeira Rodeo Drive pernambucana.
Ok, talvez seja um grande exagero comparar a rua do bairro do Espinheiro com o famoso e cobiçado centro de compras e lazer de Los Angeles, mas é inegável que a Rua da Hora tornou-se um pólo de compras e gastronomia na capital pernambucana.
Alright, maybe comparing this street with the famous drive located in LA is a bit too much, but we can’t deny Rua da Hora has become a great shopping center and the right place to eat in Pernambuco’s capital.
Cheia de galerias, lojas, restaurantes, bares e salões de beleza, a Rua da Hora e adjacências tem tudo o que qualquer shopping oferece. São mais de 70 lojas de roupas masculina, feminina e infantil, cosméticos, acessórios de couros e serviços espalhadas pela rua e pelas galerias ali localizadas; e mais de 15 bares, restaurantes, lanchonetes e cafés para todos os gostos e bolsos ao longo da avenida. Bancos, clínicas, salões de beleza e agências de viagem? Tem também.
As especialidades dos restaurantes e bares espalhados pela Rua da Hora são variadas, indo dos tradicionais botecos, como o Empório Sertanejo e Entre Amigos, passando pela culinária internacional do Chiwake e Café Porteño, o fast-food Subway, o delicioso camarão do Camarada, até o disputado sushi do Zen.
Name one thing you wanna eat, and you’ll find it at Rua da Hora, from the very tradicional bars, such as Empório Sertanejo and Entre Amigos; international cuisine at Chiwake (Peruvian food) and Café Porteño; fast-food at Subway; best shrimp at Camarada; until yo reach famous Japanese food restaurant Zen.
Não conseguiu decicir? Um delicioso passeio pela rua num sábado poderá ajudá-lo a escolher o que comprar e o que comer. O passeio será um convite ao retorno, garanto!
You can’t decide where to eat or what to buy? Take a walk on the street on a Saturday afternoon, and you’ll certainly be able to de decide what to do. This walk will for sure invite you to come back.
Estava lá ontem e descobri um outro sushi, o Kyoto!
Adoro a Rua da Hora e seus atrativos… Sem dúvida quem mora ali é um ser de muita sorte! hahaha
Bjs
Eita que essa rua é um paraíso pras consumistas hein? haha
Bgs
http://naondadosesmaltes.blogspot.com
ADOOORRROOO encontrar blogueiras pernambucanas!!! A minha amiga mora na torre e de tempo em tempo a gnt fica zanzando na Rua da Hora :)
Bsos
Passei hoje por lá e não paramos no Bode porque estava daquele jeitinho :-/
Bjo
quem mais bate perna na rua da hora sou eu!!!
Morando pertinho, eu sempre tento resolver minhas coisas primeiro por lá e, só depois, se não achar o que eu quero, ai eu corro pro shopping!
beijooo
AH!! Morei numa transversal da rua da hora (Rua Venezuela) toda minha adolescencia! Amo o bairro do Espinheiro e suas lojinhas. Saudades do Recife!! Adorei o blog. Vou seguir.
só o oxente mesmo pra fazer a gnt matar a saudade das ruas do Recife.
"
Na Madalena
Revi teu nome
Na Boa Vista
Quis te encontrar
Rua do Sol da Boa Hora
Rua da Aurora
Vou caminhar
Rua das Ninfas
Matriz Saudade
Da Soledade de quem passou
Rua Benfica Boa Viagem
Na Piedade tanta dor"
Si, é melhor q o Zen? Esse é um q fica logo nos primeiros quarteirões, né?
Maay, é uma perdição! kkkkkkk
Ingrid, é uma terapia sair andando por lá e descobrindo lojas legais. Adoro!!
Vivs, o Bode e o Zen competem pra saber qual é o q vive mais cheio, né? =/ Falando nisso, precisamos combinar Zen antes de Alice chegar, vc ainda pode? Bjos
Line, a Rua da Hora é o teu quintal, né? rsrs
Monica, o meu marido e uma grande amiga moraram lá tb. Do jeito q é Recife, se brincar vc os conhece, kkkkk.
Vitória, e são leitoras fofas como vc que me apresentam coisas da cultura pernambucana q desconheço. :)
Lu, ele fica no começo mesmo! Só não sei se é melhor que o Zen, pq acredite se quiser, nunca fui lá.