Quando eu era mais nova, rezava a lenda que se você cortasse seu cabelo na lua cheia, o seu cabelo ficava com mais volume. Com um medo dos infernos de ficar parecendo a Débora Bloch nos tempos de Cambalacho, por precaução, eu só cortava meu cabelo na fase de lua crescente.
Antes tivesse dado uma chance para a lua nova, coitada! Quem sabe assim hoje eu não teria a versão black das madeixas da Blake Lively, ao invés dos poucos fios que povoam meu couro cabeludo {e que quando caem dá vontade de colar de volta}.
É difícil, dói, mas eu consigo aceitar o fato de que, a menos que coloque mega-hair, uma peruca, ou faça um implante capilar, jamais poderei fazer em minhas madeixas a trança que a Débora Secco usou no lançamento do filme Bruna Surfistinha, ou ficar a cara da Jolie no papel de Lara Croft. Mas isso também não significa que quem tem pouco cabelo está solenemente proibida de fazer uma trança no cabelo.
No último final de semana tentei fugir do tradicional rabo de cavalo para ir a uma prévia de carnaval. O resultado agradou tanto, que coloquei aqui o passo-a-passo. Simples e rápido, esse tutorial deveria fazer parte da série “Por que não pensei nisso antes?”. E talvez você até tenha, só não mostrou ao mundo.
Lat weekend I attended a pre-carnival party, and as I was tired of the traditional ponytail i tried to braid my hair. Some friends loved the result so much, I decided to show you how to do it. It’s so simple and easy, it should be part of the series “Why haven’t I thought of this before?”. And perhaps you have, but you forgot to tell the rest of the world.
Comece penteando o cabelo todo para trás (1). Na altura da orelha, divida o cabelo (2) e comece a fazer a trança (3). Não levem em consideração que a minha ficou torta. Faz de conta que foi intencional
With your hair dry and lose (1), create a division your ears level (2) and start braiding it (3). Don’t take into account it looks a bit awry, let’s think it was intentional.
Trance o cabelo até o limite (4) e juntando a trança com a parte solta do cabelo, prenda com um elástico (5). Dessa forma, a trança dá a impressão de ser mais grossinha do que se fosse feita no cabelo todo (6).
Continue the braid all the way to the bottom (4), and putting it together with the loose part, secure it with an elastic (5). This way, the braid gives an impression it’s thicker than it really is (6).
Fiz a trança para ir à uma prévia de carnaval, e deixei a parte da frente mais solta, com a franja caindo. Não usei mousse e nem laquê para segurar os fios.
E aí, posso colocar esse breve tutorial na seção do “É tão fácil que dá raiva”? Hahaha.
So, do you think I should add this quick tutorial to the tag “It’s so simple it makes me mad”? LOL
hauahauahaua, num to me aguentando com isso "Com um medo dos infernos de ficar parecendo a Débora Bloch nos tempos de Cambalacho, por precaução, eu só cortava meu cabelo na fase de lua crescente". Lu, seu cabelo tah longe de parecer com aquele, hahahahaha.
com certeza vai pro "é tão fácil que dá raiva".. e é muito lindo também! ótima opção pra que tem o cabelo vazio, que definitivamente não é o caso da minha juba.. hahaha
passa lá no blog que tem novidade!
beeijo
http://efusivamentedeselegante.blogspot.com
Farei lindamente pra 'quentura' de Olinda!!! o/
haha Amie o post Flor, me deu até ideias, apesar de ter o cabelo grande gostria muito de conseguir fazer uma tranaça raiz mas, não consigo kkk
kkkkkkkk, bom, eu tinha o cabelo igual o da Débora Bloch. Com ou sem lua cheia, kkkkk. Culpa da falta de cremes para pentear, leave-in e afins nos anos 80. Vamos combinar que a indústria de cosméticos evoluiu bastante, kkkkkk. Mas voltando a trança, sou apaixonada, estou tentando deixar o meu cabelo crescer só pra ter uma também, desde que eu vi a foto da Srª Temer. Enquanto isso, faço trança na minha filha e como ela se parece muito comigo, já mato um pouquinho da vontade, rssss.
Bjosss
Lime
Ana Lu, tu pode até nutrir uma invejinha das que tem muito cabelo (eu aqui!), mas eu tô admirando o manual só pelo fato de vc conseguir fazer uma trança no próprio cabelo! Hahahahaha! Eu sou um zero à esquerda no que diz respeito a "talento para trabalhos manuais capilares", não consigo nem dá um nó no meu picumã.
Qdo quero usar trança, corro pra minha irmã mais nova, ela faz uma embutida linda! Eu morro no rabo de cavalo mesmo… Hehehe!
Beijos!
Gabi, invejinha de vc, hahaha. Adoraria ter um cabelo mais cheinho… mas tenho q me virar de algum jeito, né? Bjosss
Isa, hahaha, graças a Deus!!! Bjossss
Diise, vou tentar arranjar uma cobaia de cabelón pra fazer um tutorial. :***
Nary, é sextaaaaaaa!!! :***
Oxi, tu ainda reclama do cabelo… E eu q nem consigo fazer trança assim?!
Fica uma coisa horrível…
Mas só por causa do tutorial, vou tentar fazer! kkkk
Beijos
Como eu sou aloka chata da gramática, tô deixando outro comment só pra fazer uma correção no primeiro: não consigo nem DAR um nó no meu picumã.
;)
Lime, ri demais com seu comentário!!!! kkkkkkkkkkkk Mas vc tem razão, a tecnologia capilar evoluiu bastante, GRAÇAS A DEUS! rsrsrs
Aline, eu troco a habilidade por um pouco mais de cabelo, hahaha. Bjossss
Si, quero ver, viu??? =D Bjosssss
Mulher, eu tenho um super problema com cabelos, estou até pensando em fazer um canal no blog(youtube) para ensinar penteados para quem tem pouco cabelo
Ameii a dica!
beijos
Ana Luhh, essa lenda até hoje o povo acredita né? hehehe
Sua trança ficou mega linda.
Adorei ficou fofinha e meiga!
linda!
bjs
Aiai…nem me arrisco a fazer trança…
Fica parecendo um trocinho de gato,de tão pouco cabelo que tenho!! =(
Sua trança ficou linda!
Bjo
Cristina Abreu
Danda, me avisa assim q fizer. Vou precisar dessas dicas! Bjosss
Hestia, não é? kkkkkkk É q nem a história do 'se a pessoa q cortar seu cabelo estiver no período menstrual, seu cabelo fica ruim', kkkkkkkkkk.
Jane, thanks, amore. :****
Cris, mas eu tb tenho pouco cabelo, e essa foi a solução q encontrei. ;) Bjosssss
Ficou lindaaa….Amo tranças, e agora nesse calor eu as uso quando o cabelo ta rebelde ou pra fugir do calor, estou praticando a trança tipo raiz..rs ainda to no começo!!
Lindo e simples.
Não dá mais pra mim, picotei o cabelo todo, agora só na próxima lua cheia eu corto que ele cresce mais rápido. xD
Cris, mesmo quem tem pouco cabelo sofre com o calor. E vc tem razão, a trança ajuda um bocado nessas horas!! :)
Hannah, vc cortou na lua crescente? hahaha Mudar é bom, cabelo cresce de novo. :)
Eu achei bonito e super prático, rápido de fazer, ótimo pra esses dias de folia tb, o cabelo fica bonito e bem preso. Uma pena que meu cabelo é cacheado, nunquinha que ele fica assim, sei pq já tentei fazer e nao deu muito certo, tem volume, daí só ficaria parecido escovado rs
:]
Trança é a melhor opção que existe qdo se quer o cabelo preso!
A trança espinha de peixe é LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! quero tentar fazer no meu cabelão!
Clarine, fui com essa trança quase tds os dias de carnaval, rsrsrs. Bjosss
Ju, a espinha de peixe não fica legal no meu cabelo pq é pouquinho, mas ela é muito linda!!!