FUTEBOL
Jogadores de futebol frequentemente são referências para uma considerável parcela da sociedade. Inúmeros jovens buscam inspiração nas atitudes dos atletas, vendo neles verdadeiros ídolos.
É lamentável observar que alguns desses atletas, ao invés de honrarem a dimensão de sua influência, acabam transmitindo um exemplo negativo à sociedade.
O caso do jogador Daniel Alves é o mais recente na mídia, mas infelizmente não é o único. Veja a seguir uma lista de 5 jogadores de futebol brasileiros que estão ou já foram presos.
Acusado por agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022. Está sob prisão preventiva desde 20 de janeiro de 2023.
O ex-jogador da Seleção Brasileira foi detido no Paraguai, em 2020, por entrar no país com um passaporte falso. Ronaldinho passou 171 dias detido.
Em 2010, foi preso por planejamento e execução do sequestro e assassinato de Eliza Samudio. Em 2019 conseguiu uma progressão de pena para o regime semiaberto.
O ex-jogador e comentarista foi sentenciado por sua responsabilidade na morte de três pessoas em um acidente de carro, em 1995.
Ex-jogador de grandes clubes e técnico, Cuca foi preso na Suíça em 1989, junto com outros dois jogadores do Grêmio, acusados de estupro de menor.