VIAGENS
A pandemia da COVID-19 mudou completamente os hábitos de viagens de todos. Aeroportos vazios, pontos turísticos estranhamente desocupados, planos cancelados.
Com o avanço da vacinação no mundo inteiro, as viagens de lazer foram retomadas, as pessoas passaram a se sentir um pouco mais seguras - mas sem deixar os cuidados de lado.
Não viajar por conta da COVID-19 é um motivo mais do que sensato! No entanto, muito antes da pandemia, algumas pessoas já arranjavam motivos para não viajar...
Deixar o pet em casa de fato não é uma opção, mas existem várias soluções para não deixar seu animal abandonado durante muitos dias.
Viaje de carro e leve seu pet junto.
Deixe o animal em um hotelzinho ou com um pet-sitter.
Leve-o junto no avião! E escolha acomodações pet friendly.
Essa é, provavelmente, a maior desculpa de todas! Você pode não ter verba para passar 20 dias luxando pela Europa, mas existem várias formas de baratear uma viagem.
Busque lugares para viagens de curta duração.
Escolha pousadas, camping ou aluguel por temporada.
Visite destinos na baixa estação.
Planeje com antecedência.
A primeira viagem solo pode ser um desafio, mas é uma ótima maneira de se autoconhecer e fazer novos amigos. Dica: hospede-se em hostels para conhecer outros viajantes.
Contra fatos não há argumentos! Uma ideia é comprar moeda estrangeira aos poucos. Se o impulso de viajar for maior, explore o Brasil!
E quem disse que existe idade certa para viajar? Seja qual for o seu perfil de viajante, sua idade ou seu orçamento, apenas vá!