VARIEDADES
A Disney encanta a todos com produções de alto nível, trazendo a público desde histórias clássicas, como a da Branca de Neve, até os filmes mais recentes que abordam temas e personagens mais reais.
Nos últimos anos, o estúdio resolveu apostar na diversidade cultural. Em vez da mocinha que aguarda o príncipe encantado, a Disney trouxe para as telas histórias inspiradas em culturas do mundo.
Falar sobre o tema morte, como em a Viva: a Vida é uma Festa; ou sobre puberdade, como no filme Red: Crescer é uma Fera, são apostas do estúdio que parecem ter agradado o público.
Mostrar lugares do mundo para além dos castelos são as maiores inovações da Disney. Confira a seguir 6 produções cinematográficas de culturas estrangeiras retratadas nos desenhos.
Em meio a um verão repleto de gelatos e massas, Luca divide suas experiências com seus amigos Alberto e Giulia. Porém, os dois meninos guardam um grande segredo: eles são monstros-marinhos!
Luca se passa na Itália, em uma cidade fictícia na Cinque Terre. A pequena vila à beira-mar com casas rústicas e coloridas, e uma praça central, dão o tom da ambientação e deixam tudo mais realista.
A família Madrigal vive em um lugar encantado. Todos os integrantes têm poderes mágicos, menos Mirabel. Mas quando o futuro da magia entra em perigo, ela pode ser a única salvação.
Encanto é ambientado na Colômbia e apresenta comida, dança e arquitetura características do país. Os personagens trazem em suas roupas o estampado colorido e exuberante da cultura latina.
Miguel ama música, mas o assunto é proibido na família por traumas do passado que envolvem seu tataravô. Ao ser transportado para o mundo dos mortos, Miguel desvenda o segredo.
A saga de Miguel no mundo dos mortos aborda de forma sensível e colorida o "Día de los Muertos", uma forte celebração no México. Tradição e música mexicana envolvem esse lindo filme.
Quando a China precisa lutar contra os mongóis, o imperador ordena que um homem de cada família se junte ao exército. Mas a jovem Mulan engana sua própria família e se alista no lugar do pai.
O cotidiano chinês é retratado trazendo os costumes e a maneira como pensavam a respeito das mais diferentes questões, evidenciando também os preconceitos da época com as mulheres.
Moana vive em uma ilha, e é filha do chefe da tribo. O sonho dela desde criança é navegar pelo mar. Porém, seu desejo vai contra as leis da tribo, que considera o mar aberto muito perigoso.
A animação é um mergulho na cultura polinésia, e retrata o respeito que o povo tem pelos outros e pela natureza. A importância da mulher na cultura polinésia é estampada no filme de maneira brilhante.
Inspirado no conto “A Rainha da Neve”, a história nos apresenta o Reino de Arendelle, do qual a princesa Elsa foge por medo de machucar as pessoas com seus poderes congelantes.
A Noruega foi o país que mais inspirou os produtores do filme. Entrar na cidade de Bergen e olhar para suas casas coloridas é como entrar na animação da Disney.