VARIEDADES
Em passagem pelo Brasil para divulgar o filme "A Mulher Rei", Viola Davis aproveitou a visita em terras tupiniquins para conhecer a cultura do nosso país e visitar amigos.
Os fãs da atriz foram ao delírio ao se depararem com fotos e vídeos nas redes sociais de Viola tocando tamborim na quadra da Mangueira.
Por onde passa, a atriz levanta uma série de comentários enaltecendo sua simpatia e carisma. E, como um lembrete de que também esbanja talento, veja 5 trabalhos em que Viola Davis foi incrível!
Ao lado do saudoso Chadwick Boseman, Davis interpreta Ma Rainey. Na Chicago de 1927, a história se desenrola na gravação de um álbum repleta de tensão.
O clima é complicado entre o ambicioso trompista Levee (Chadwick) e a gerência branca, e fica ainda mais tenso quando a equipe da casa tenta regrar a "Mother of the Blues".
Em uma obra que explora todo o talento de Viola Davis e Denzel Washington, "Fences" (título original) se passa na década de 1950 e mostra a vida em família de Troy Maxson.
Frustrado por ter seu sonho de se tornar um jogador profissional tolhido na juventude, Troy reprime que seu filho, Cory, agarre as oportunidades que aparecem em seu caminho.
Rose (Viola) é o equilíbrio da história na relação entre pai e filho e em toda a conjuntura familiar de uma época em que as perspectivas para os negros eram ainda mais desanimadoras.
Annalise Keating é uma professora de Direito em uma prestigiada universidade da Filadélfia. Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para acompanhar seus casos.
Enquanto resolvem casos e lidam com problemas do cotidiano, os alunos e funcionários de Keating se envolvem em um assassinato.
Além de todo o mistério policial que envolve a trama, HTGAWM quebra barreiras tendo como protagonista uma mulher negra, atraente, bissexual e bem-sucedida.
No Mississipi da década de 1960, Skeeter (Emma Stone) termina a faculdade e decide se tornar escritora. De volta à sua casa, percebe a ausência da governanta negra que a criou.
Skeeter busca ajuda com Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), ambas governantas e amigas de Constantine. A partir daí nasce entre as três uma grande cumplicidade.
Apesar de criarem os filhos das famílias brancas como seus, as governantas são desprezadas devido à cor da pele. O projeto de Skeeter abala a sociedade totalmente envolta em preconceitos.
Nessa obra verídica, o personagem é a própria Viola, que conta sua história de vida, desde sua infância miserável em uma pequena cidade no estado de Rhode Island.
O livro traz passagens de tirar o fôlego e mostra uma percepção que os fãs até há pouco desconheciam do passado dessa grande estrela de Hollywood.
Com uma linguagem clara e leve, Viola nos conduz a lembranças da extrema pobreza, relacionamentos conturbados e obstáculos no início da carreira até sua ascensão como atriz.