COMPORTAMENTO
As tecnologias do mundo moderno e as muitas obrigações por ele impostas trouxeram à vida humana o peso do imediatismo. Com isso, vieram as cobranças e os problemas de ansiedade.
Se as obrigações e responsabilidades da sua rotina estão cobrando um alto preço e tirando de você a tranquilidade e a paz, confira a seguir algumas dicas de como aliviar as crises de ansiedade.
Quando temos muitas coisas para fazer, mas não as temos listadas, isso pode dar a sensação de que não daremos conta dos afazeres. Por isso, faça uma lista. Isso vai diminuir sua ansiedade.
Conhecer a si mesmo é uma ótima maneira de saber quais são os gatilhos que te levam a ter as crises de ansiedade. Conhecendo-se melhor, será mais fácil contornar os gatilhos que o levam às crises.
Quando sentir que uma crise está próxima, procure controlar o seu ritmo respiratório, puxando o ar para os seus pulmões com e conduzindo o ar para fora com a mesma intensidade.
Quando um pensamento negativo surgir, não o fortaleça dando importância a ele. Ao invés disso, procure ver a situação de maneira realista e racional. Isso fará com que você não se autossabote.
É normal e saudável buscar sempre a evolução pessoal. No entanto, exigir demais de si mesmo pode fazer com que você coloque sobre si um peso maior do que aquele que você pode carregar.
Beber café é tão cultural em nosso país que por vezes exageramos na dose. É preciso ter cuidado ao ingerir bebidas que contenham cafeína, principalmente se você estiver prestes a ir para a cama.
Comer é realmente muito prazeroso. Porém, comer demais pode indicar que você está utilizando a comida como válvula de escape para as suas crises de ansiedade. É preciso ficar atento a isso.
O sedentarismo pode ser a porta de entrada da ansiedade em sua vida. Por isso, opte por praticar exercícios físicos. Isso controlará seu ritmo cardíaco e manterá seu corpo saudável e relaxado.
A ociosidade pode trazer consigo muitos pensamentos negativos e atitudes impensadas. Busque ter um hobby, algo que o distraia e o motive a buscar sempre a evolução pessoal.
Busque afastar-se de pessoas que estão sempre o colocando para baixo. Procure se relacionar com pessoas que o incentivam a extrair o seu melhor.
Não deixe de buscar ajuda profissional. Ter o acompanhamento de um terapeuta vai ajudar na evolução do seu bem-estar.