5 MULHERES GOLPISTAS CAPAZES DE TUDO POR DINHEIRO!

VARIEDADES

Todo mundo tem uma história para contar sobre um amigo que acabou caindo em um golpe, teve seus bens roubados ou acabou tendo outro tipo de prejuízo por conta da ação de terceiros.

Existem muitos golpes na praça, de tipos e níveis de engenhosidade que nem passam pela nossa cabeça. E não pense que os golpes são encabeçados apenas por homens!

O olhar doce, o ar maternal e a demonstração quase genuína de interesse podem esconder uma mente estrategista. Conheça 5 mulheres golpistas capazes de tudo por dinheiro.

Lined Circle

Anna Sorokin trocou de nome para Anna Delvey ao se mudar para Nova York e fingir ser uma herdeira alemã para dar golpes bem-sucedidos.

ANNA SOROKIN

Anna foi processada e presa por seus crimes. Como consequência dos golpes, foi sentenciada a uma pena de 12 anos de prisão, além de uma multa e restituição de mais de 200 mil dólares.

Em fevereiro de 2021, ela foi liberada por bom comportamento. Entretanto, seu visto expirou em setembro do mesmo ano e ela foi presa mais uma vez. A história pode ser vista na série  Inventando Anna.

Lined Circle
Lined Circle

Na internet, Belle Gibson contava a história de como, depois que lhe deram apenas quatro meses de vida, ela se curou de um câncer cerebral utilizando apenas alimentação saudável.

BELLE GIBSON

Uma publicação australiana expôs que Belle havia mentido para os seguidores. Logo, jornalistas começaram a questionar se a influenciadora estava enganando as pessoas sobre o seu estado de saúde.

Em setembro de 2017, Belle recebeu uma multa de mais 300 mil dólares, por parte do governo australiano, por enganar seus milhões de seguidores e apoiadores.

Holmes teria enganado investidores ao convencê-los de que as máquinas da sua empresa, a Theranos, poderiam fazer uma série de testes de saúde com apenas algumas gotas de sangue.

Lined Circle

ELIZABETH HOLMES

Lined Circle

Ao ser questionada pela Justiça, Elizabeth se declarou inocente, tanto das acusações de fraude quanto das acusações de conspiração. A empresária foi condenada em quatro das 11 acusações de fraude que sofria.

Lined Circle
Lined Circle

O caso é recente e pode ser acompanhado na mídia atualmente. O podcast "The Dropout" (em inglês) traz um rico acervo de informações sobre o caso e o julgamento.

Apresentando-se como herdeira de uma rica família irlandesa, Marianne “Mair” Smyth se valia do seu charme e demonstrações de empatia para conquistar as pessoas.

MAIR SMYTH

Por trás do falso encanto, se escondiam práticas de feitiçaria, chantagem contra homens casados e até coação da filha adolescente a forjar assinaturas.

Foi através de um golpe levado pelo produtor Jonathan Walton, que resolveu expor a golpista em um site, que outras 43 vítimas se revelaram. A história é contada no podcast Queen of the Con.

Trabalhando em uma espécie de central de telemarketing clandestina com outras influenciadoras, Anna foi denunciada pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

ANNA CAROLINA

Lined Circle
Lined Circle

Por telefone, ela abordava as vítimas como se fosse representante de cartões de crédito para roubar seus dados. Com ela foi apreendida uma lista com mais de 10 mil dados pessoais de vítimas.

Acusada de integrar a quadrilha de cinco influenciadoras e blogueiras, Anna Carolina comemorou com champanhe quando saiu da cadeia.