VARIEDADES
O mundo no qual vivemos está em constante transformação. Prova disto é a mudança de mentalidade das pessoas, que está resultando em uma melhor aceitação das diferenças.
Séries e filmes que abordam temas relacionados às diferenças nos ajudam a refletir e a lidar com naturalidade sobre o que foge do chamado "padrão".
Veja a seguir dicas de 11 séries e filmes plurais que podem influenciar positivamente na luta por uma sociedade livre de preconceitos.
Ao voltar para a casa de seus pais em um caloroso verão, Elio, que buscava paz e tranquilidade, descobre as dores e delícias do amor ao conhecer Olive, ajudante de seu pai.
Na 1ª temporada da série, acompanhamos a saga de Blanca, uma mulher trans que decide abrir uma casa de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade.
Conhecemos Sam Gardner, um jovem de 18 anos que convive com o diagnóstico de autismo desde a infância e seus desafios em conciliar o diagnóstico com a vida acadêmica e o início da vida adulta.
Piper é julgada, condenada e presa por um crime que não cometeu. Na prisão, ela reencontra uma antiga namorada e tenta se adaptar às regras do mundo em que se encontra.
August Pullman possui uma deformidade no rosto e foi educado em casa. Sua vida muda quando Auggie é matriculado em uma escola e passa a conviver com outras pessoas.
A produção brasileira conta a história de Leo, um jovem com deficiência visual que luta por sua independência enquanto acaba se descobrindo gay.
Divorciada e com dois filhos para criar, Dona Hermínia sente tristeza e solidão, devido ao fato de ter sido trocada por uma mulher mais jovem e busca ressignificar a própria vida.
Einar e Gerda são dois artistas casados. Ela decide vestir seu marido de mulher para pintá-lo e ele, pouco a pouco, passa a transformar sua aparência até se autointitular “Lili”.
Simon é um jovem de 17 anos que sofre por esconder um grande segredo: ele é gay. Ao se apaixonar por um colega, Simon enfrenta o dilema sobre se revelar.
A série aborda a história de jovens negros que foram julgados e condenados por crimes que não cometeram. Baseada em fatos reais, o último episódio fala com pessoas que inspiraram a produção.
Jesse Owens é um atleta negro que ganhou 4 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, vencendo atletas brancos em meio ao regime de Adolf Hitler. É uma produção que discute as problemáticas históricas do racismo.