GASTRONOMIA | VARIEDADES
Entra ano, sai ano, e todo mês de junho os memes e as piadinhas se repetem. Quantas vezes, nos últimos dias, você já se deparou com fotos como essa aqui pela internet?
Se você acha que a foto anterior é uma canjica, nossa amizade não vai acabar por isso, ok? Mas se visitar o Nordeste está nos seus planos, você precisa aprender o certo.
E o certo é que canjica é isso aqui!
Para que não haja mais dúvidas, confira a seguir 7 comidas típicas do São João do Nordeste. E me conta qual é a sua favorita!
Feita com milho ralado, coco e açúcar, a pamonha é enrolada na própria palha do milho, amarrada com um barbante e colocada em água fervente. Cheiro e sabor são divinos!
Feito com farinha de mandioca, leite de coco, café, castanha, erva-doce e cravo da índia, o toque nordestino está na utilização da rapadura para adoçar.
Assado ou cozido, o milho dispensa apresentações. Uma dica: o milho assado na brasa fica muito melhor!
Diferentemente do bolo de fubá, que tem farinha de milho na receita, o bolo de milho é feito com o próprio milho ralado. O café da tarde com esse bolo fica imbatível!
É macaxeira ou aipim? Não pergunte isso no Nordeste, aqui é macaxeira e fim de papo! O bolo de macaxeira é feito com o próprio ingrediente ralado, por isso fica com uma textura granulada.
A canjica (que é isso aí que você está vendo na foto), é feita com milho, leite, leite de coco, cravo e canela. O processo é demorado, e quanto mais firme, mais gostosa ela fica!
Essa receita deliciosa não tem mistério, leva arroz, leite, leite de coco, açucar e canela para polvilhar. Quanto maior o tempo de cozimento, maior a cremosidade.