VARIEDADES
Todo mundo tem um filme (ou série) de coração. Aquele que você assiste mil vezes e não enjoa nunca. E o motivo de não enjoar é porque, de alguma forma, ele traz um certo conforto.
Conforto em saber que você vai rir, se comover, ou ver cenas deslumbrantes sem ter que refletir muito sobre o assunto - além de não ter nenhuma surpresa com o final!
Os "comfort movies" - ou "filmes que confortam" - geralmente são associados às comédias românticas ou dramas com uma pegada mais leve.
Para os viajantes, são aqueles que nos remetem a lugares deslumbrantes que já fomos ou sonhamos em conhecer! Se você ainda não viu algum desses 5 "comfort" movies, coloque na sua lista agora mesmo.
Baseado no livro autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Julia Roberts interpreta a própria autora do bestseller. Na obra, após o divórcio, Liz viaja em busca de autoconhecimento.
Roma na Itália, um retiro espiritual na Índia, e Bali na Indonésia compõem o cenário desse filme, que conta ainda com um elenco perfeito com Viola Davis, Javier Barden, Richard Jenkins e James Franco.
Em viagem na Itália, na companhia de seu noivo, Sophie percebe que o cara está mais interessado no restaurante que vai abrir do que em passar uma lua-de-mel antecipada com ela.
Ao desbravar Verona, onde se passa a história de Romeu e Julieta, Sophie descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde as cartas de amor.
O escritor Gil vai com a noiva e os pais dela a Paris. Durante seus passeios noturnos pela cidade percebe que, quando bate a meia-noite, ele é transportado para a Paris de 1920.
Vivenciando a belle époque, Gil vai a várias festas onde conhece intelectuais e artistas que admira, como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway e Salvador Dali.
Amigas desde a infância, aos 17 elas passam o verão pela primeira vez separadas. Às vésperas das férias, encontram em uma loja um jeans que cabe em todas.
Elas criam uma irmandade e cada uma tem direito a passar uma semana com o jeans, na esperança de que coisas boas aconteçam quando a calça for usada. A Grécia serve de cenário no filme.
Após o divórcio, a escritora Francis Mayes decide deixar San Francisco e se mudar para uma villa na região da Toscana, para descansar e poder se dedicar ao seu ofício.
Em meio aos perrengues com a reforma da casa e ao momento de vulnerabilidade emocional, os dilemas da vida de Francis se mesclam às paisagens deslumbrantes da Itália.
Impossível listar todos os filmes com paisagens incríveis e que nos trazem conforto. Qual você acrescentaria à lista? Me conta no Insta!