VARIEDADES
As plantas e os animais têm uma coisa em comum: o poder de alegrar um ambiente! Mas você sabia que nem todas as plantas são apropriadas para ter em residências com animais?
Algumas folhas são altamente tóxicas (inclusive para os humanos). Os bichinhos, sem ter noção do perigo, podem acabar ingerindo as verdinhas por curiosidade, causando sérias reações.
Antes de sair enchendo sua residência de plantas, veja as que não são apropriadas para cultivar na presença de pets. Proteja seu animalzinho!
1
Todas as partes dessa bela planta são nocivas. A ingestão pode causar inchaço na garganta, lábios e boca, salivação, edema de glote, paralisia da língua, asfixia, diarreia e vômito.
2
Conhecida como "a planta do Natal", ela possui uma seiva que causa lesões na pele, náuseas, coceiras vômitos e gastroenterite.
3
A seiva dessa linda folha provoca irritação das mucosas, além de inchaço nos lábios, língua e palato. O contato com os olhos também pode causar irritação.
4
A costela de adão tem uma das folhas mais lindas, mas, se ingeridas, podem causar irritação e inchaço nas mucosas, asfixia, vômito, náuseas e queimação.
5
Uma das espécies mais populares nas residências, causa salivação intensa e dificuldades de respiração e movimentação.
O óleo da hera causa irritação nas mucosas, causando coceira, irritação nos olhos e dificuldade para respirar.
6
A jiboia tem um princípio ativo chamado oxalato de cálcio. É ele que causa edema nas mucosas dos animais e causa problemas gastrointestinais sérios.
7
8
Irritação na boca, mucosas e olhos são algumas das gravidades causadas pela ingestão do lírio da paz, bem como dificuldade de engolir e insuficiência respiratória.
Se você tiver alguma dessas espécies, não se desespere. Basta colocá-la em um local de difícil acesso, como uma prateleira mais alta ou um vaso pendurado, para que seu animalzinho não tenha contato.