COMPORTAMENTO
A maternidade é um assunto peculiar, e só quem já vive os dramas da vida com filhos sabe as dificuldades e as maravilhas dessa aventura.
Um dos maiores dramas que uma mãe vive é não conseguir separar um tempo para se cuidar, organizar a rotina, conseguir manter uma boa aparência e dar conta de todas as atividades.
Normalmente a mulher acaba se anulando ou colocando as vontades e necessidades em segundo plano. Quantas vezes você deixou de pintar as unhas ou ver TV para atender uma necessidade do seu filho?
Além de organizar sua roupa, fazer cabelo e maquiagem, e deixar as tarefas domésticas em ordem, você também precisa arrumar as crianças. Organização é a base de tudo.
Se você trabalha fora ou tem uma rotina matinal corrida, deixe sua roupa e a das crianças separadas no dia anterior e acorde um pouco mais cedo para fazer maquiagem e cabelo.
"Não tenho tempo!" Qual mãe nunca disse isso? Mesmo que o tempo seja mais curto, é importante se arrumar um pouco, passar um batom ou uma máscara, apenas para se sentir bem.
E tudo bem se você só conseguir se dedicar a uma coisa de cada vez. Se hoje só deu tempo de fazer as unhas, prenda o cabelo em um coque chique e está tudo certo!
Conforto não é sinônimo de desleixo. Se você ganhou peso ou novas curvas, escolha peças com bom caimento e que disfarcem o que você não gosta.
A ideia aqui não é ditar regras do que pode e não pode, porque você pode tudo! O objetivo é que você se sinta bem e bonita com o que estiver vestindo.
Geralmente, por levar mais tempo, as mães acabam deixando de lado o ritual de se maquiar e às vezes não passam nem mesmo um batom para sair de casa.
Para quem deseja voltar a se maquiar, praticidade é a palavra-chave. Aproveite a soneca do bebê ou o tempo que a criança estiver brincando com outra pessoa para usar sua maquiagem favorita.
Para quem tem uma rotina muito corrida, os acessórios são uma excelente opção para incrementar o visual em menos tempo.
Uma ótima dica para as mamães de bebês é utilizar acessórios delicados, como brincos pequenos, que despertam menos a atenção das crianças.
Vaidade não deve ser vista como luxo. Passar hidratante no corpo, fazer uma escova no cabelo ou dedicar alguns minutos à maquiagem devem fazer parte da rotina da mulher.
Permita-se usufruir de algumas horas de bem-estar. Maternidade e vaidade não são incompatíveis. Sempre que possível, reserve um momento para se curtir.