VARIEDADES
Você é fã de séries e livros policiais? Se você ainda não conhece os podcasts de true crime, se prepare para ficar viciado neles também!
Empolgantes! Mesmo não tendo finais felizes (na maioria dos casos, pelo menos), os podcasts de crimes reais envolvem o ouvinte completamente.
CONFIRA A SEGUIR
1
Criado em 2020 pela jornalista e investigadora Tatiana Daignault, a autora conta que adora contar histórias e precisava de alguém para ouvir sobre os crimes.
Todos os episódios são cheios de detalhes, graças à pesquisa apurada de Tati. Não deixe de ouvir "O Assassinato de Lauren Wright". E prepare o lencinho!
2
A jornalista Érika Miranda é quem está à frente do podcast Casos Reais. É ela quem pesquisa, monta o roteiro, grava, edita e divulga.
O Casos Reais narra casos brasileiros e internacionais. O da au pair francesa Sophie Lionnet é daqueles que, mesmo sabendo o desfecho, a gente reza para que tudo acabe bem.
As advogadas Mari e Rob estão à frente do Fábrica de Crimes desde outubro de 2019, tratando cada caso com muita seriedade e com uma dinâmica cativante.
3
Alguns episódios contam com especialistas para comentar aspectos do crime de uma forma mais aprofundada.
O caso da Junko Furuta foi o que mais mexeu com as autoras.
4
Com humor ácido e uma pitada de deboche, mas sem perder o respeito pelas vítimas, Stefanie Zorub conta os crimes brasileiros mais marcantes.
Em 1984, em pleno carnaval, um acidente com um ônibus que vitimou várias pessoas fez história na cidade de Natal. "A tragédia do Baldo" é contada no episódio 45 do Café com Crime.
5
Criado em março de 2021, o Sem Rastros foca em casos de pessoas desaparecidas. "Ninguém pode simplesmente desaparecer, algo tem que ter acontecido", diz Luciana Piffer.
O caso de Bryce Laspisa é um dos mais intrigantes. No caminho para a casa dos pais, Bryce simplesmente desaparece. Seu carro foi encontrado, mas o jovem até hoje está sumido.
Amazon Music
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Orelo
Deezer
Veja algumas plataformas:
Leia o post completo no blog!
+
@OXENTEMENINA