Semana passada fui convidada, junto com outras mamães blogueiras, a fazer uma visitinha à Fabrica da Felicidade da Coca-Cola em Suape. As portas foram abertas para as bloggers fazerem um tour monitorado pela fábrica e ver de perto o sistema de fabricação da bebida mais famosa do mundo. O passeio “em busca da fórmula secreta da Coca-Cola” é cheio de ambientes e recursos visuais que nos fazem sentir como uma criança num parque de diversões pela primeira vez.
Fomos recebidas por Wendy – uma simpática bonequinha que nos convida a fazer uma viagem no tempo. A primeira parada é na Sala de Soda, uma linda sala no estilo vintage que reproduz as lojas onde o refrigerante era comercializado no século XIX. Através de um monitor é possível interagir com John Pemberton, o inventor da fórmula da Coca-Cola.
Na sala seguinte conhecemos um pouco mais sobre a história da Coca-Cola e vimos campanhas antigas e algumas edições comemorativas dos produtos da família Coke. Quem lembra da coleção de ioiô e daquele mini engradado com seis garrafinhas minúsculas da Coca-Cola? Pois é, tudo isso está por lá. {E eu voltei a ter 6 anos de idade!}
Depois passamos por uma sala onde nos cadastramos como trabalhadores da Fábrica da Felicidade. Apesar do lado lúdico da sala e das brincadeiras interativas, o processo é uma preparação para entrarmos na fábrica propriamente dita com os equipamentos de segurança {me reservo ao direito de não postar a foto que estamos com o equipamento de segurança, kkkkkkkk}.
Prestes a ter o segredo da fórmula da Coca-Cola revelado, entramos no cofre/laboratório, e de lá seguimos por uma passagem secreta para o cinema 3D, onde por fim nos foi contado – só pra gente! – tudo sobre a fórmula não-mais-tão-secreta do refri.
Após vivenciar a experiência do tour pela Fábrica da Felicidade fomos para a Sala de Degustação, onde também pudemos ver um material produzido com PET reciclável e pudemos descansar um pouco no lounge. No dia tivemos o prazer de degustar um menu especialíssimo preparado pela chef Miau Caldas.
As visitas à Fábrica da Felicidade serão abertas ao público a partir de outubro mediante agendamento através do e-mail fabricadafelicidade@solarbr.com.br ou pelo telefone (81) 2125-8580. Serão dois grupos por dia, cada um com 20 pessoas.
Atenção: Não é permitido fotografar dentro da Fábrica da Felicidade. As fotos que ilustram esse post {salvo as da área externa, do crachá e as as do menu da Sala de Degustação} foram produzidas e disponibilizadas através da assessoria.
Que lindeza, Ana Lu, que lugar fantástico, amei as fotos!
Lu, é muito legal lá. Não sabia que aqui pertinho tinha um passeio tão bacana. :)
Oi Ana Lu!
Nossa que passeio bacana! Bem que poderiam fazer algo parecido com a fábrica de Coca-Cola aqui na minha cidade também. Eu não bebo mais refrigerante, os conservantes me causam dores de estômago, mas acho lindo as coisas que fazem. Um beijo!
Ps: Acho que o Luquinha irá amar o passeio!
Mandy, ele próximo mês já faz um aninho, acho que em breve já vai dar para levá-lo. :)
Bjooooo
Visitei hoje junto com meus alunos do enterjovem plus a fábrica da felicidade. Gostamos muito do que vimos. Não imaginei que teria uma relíquia para ser vista. Pensei que iria encontrar máquinas sendo operadas por homens produzindo o refrigerante. Foi maravilhoso conhecer a história da criação da coca-cola.