Testar maquiagem é uma delícia, mas exige uma certa atenção, principalmente na hora de testar base. Nessas horas a indicação da sua amiga ou dos blogs pode ser maravilhosa, mas comprar no “achismo” é quase certeza de jogar dinheiro fora.
A indústria de cosméticos já oferece uma gama bem variada de produtos para todos os tipos de pele, e, melhor ainda, para todas as tonalidades. Isso sim é motivo para comemorar! No entanto, sem saber escolher a cor certa para a sua pele, de nada adianta uma oferta tão grande e mesmo assim você sair com cara de fantasminha em corpo bronzeado, ou vice-versa, certo?
Para não errar mais, da próxima vez que for comprar uma nova base coloque em prática as dicas dadas por Clara Borba, maquiadora e vendedora da bareMinerals aqui de Recife.
Separe três ou quatro cores de base que, à primeira vista, se associam à tonalidade da sua pele. Se tiver dúvidas, peça a uma vendedora ou consultora para ajudá-la.
Com um pincel fino, aplique as três cores, fazendo uma linha da bochecha até o pescoço. Se nenhuma servir, teste quantas cores forem necessárias para encontrar a sua tonalidade. A mesma regra serve para a base líquida, mas é importante que a cor seja testada no próprio rosto e colo, e não no dorso da mão, pois a cor da pele pode ter variações grandes em diferentes partes do corpo, e o tom da nossa mão não é o mesmo do nosso rosto.
A dica é tão boba q dá raiva, kkkkkkkkk, nunca pensei em testar várias cores de uma vez só, mas assim dá pra ver direitinho como ficou cada uma na sua pele Ana.
Kkkkkkkkk, né? A do meio ficou tão perfeita que na hora de editar a foto eu quase não achava a linha q ela tava, rs. Bjosss
valeu a dica Lú… comprei uma base agora nessa viagem e ainda pra ser franca estou na dúvida, embora tenha testado. Apesar que AMAR maquiagem ainda sou verde quanto a compras certas. Quando eu tiver a oportunidade de usa-lá te falou como ficou.
Ah! ai comprei junto um corretivo e um primer da L’oreal que são bem em conta e espero que de resultado.
Bj buxuda
Mas se você testou no rosto e ficou legal, não deve ter problemas. :) Quero saber sim se ficou legal, e se vc gostar do corretivo e do primer e quiser dar dica deles, me diz pra gente fazer um post. Bjossss
tá combinado… assim que eu “a”provar, te conto.
bj!
:****
Eu não testava várias ao mesmo tempo para poder ver a diferença… Oh, lerdeza a minha… Kkkkkkkkk… Agora vou fazer direitinho, viu?!
Valeu a dica, Lu!
Bjos ;*
Rose, nem eu! Por isso q aproveitei a dica aqui no blog, pq ela serviu muuuuito pra mim, kkkkk!
Bjosssss
Eu uso o corretivo e a base aqui em Recife. Depois que descobri a maravilha em pó eu larguei todas as bases líquidas. Ainda uso o bb cream quando tô muito atrasada, mas prefiro imensamente os produtos em pó. Me apaixonei pelo corretivo assim que testei e encarei os 90 reais que pedem. O problema é que os preços da BareMinerals são impraticáveis no Brasil… Trouxe a base da França e me arrependi de ter comprado o corretivo aqui. Na frança o corretivo custa em média 18 euros e a base 24. Enfim…
Não só Bare Minerals, qualquer marca de produtos importados que chega aqui dá um aperto no coração qdo a gente compara com os preços lá fora. E na Europa é caro, se comparado com os preços nos EUA e considerando a conversão pro real, e ainda assim bem mais em conta do q no Brasil. Chega dá raiva!
Agora com a gravidez minha pele deu uma melhorada! Tinha muita acne interna, externa..por conta dos cistos e com alergia de anticoncepcionais. Nunca usei base em pó por achar que não me daria cobertura que necessito.
Se um dia for comprar, farei esse teste na loja.
E quanto a base liquida sempre acertei no tom..mesmo comprando novas e pela internet! Acho que é pura sorte! Beijois
Dani, a minha pele ficou super seca! E eu que não tenho tendência a ter acne, de vez em qdo aparecem umas espinhas. Esses babies mudando tudo, hahaha. Bjos