É tudo preto no branco

Na filosofia chinesa o Yin-Yang é simbolizado pela integração do preto e branco, representando a dualidade e o equilíbrio dos opostos. Na moda, as cores representam um clássico equilíbrio fashion, e a combinação está sempre em alta.

Através das estampas ou da mistura simples de duas ou mais peças desse combo cromático, as roupas em P&B são sinônimos de elegância e sofisticação, remetendo-nos facilmente a Chanel, que evidenciou ainda mais a dupla de cores com os tecidos risca-de-giz e sapatos bicolores.

Mas Chanel não foi a única a dar destaque às cores do Yin-Yang. Os grandes designers e ateliês de alta-costura apostam, seja qual for a estação e a leitura, na clássica mistura de cores. Em vestidos, sobretudos e peças de alfaiataria, dificilmente a combinação dá margem para erro.

Posso querer o vestido Escada de Michelle Williams e o look completo de Tilda Swinton para ontem?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
20 comments Add yours
  1. Essa semana vi em um blog alguns vestidos de noiva com detalhes em preto, era lindos! A combinação das duas cores é muito chic.
    obs: o último look se parece muito com você!

  2. Ana, espero que você não se incomode de andar de par de jarro, porque eu também cobicei o vestido de Michele Williams.
    A combinação realmente é muito chique e quase uma garantia de sucesso. E agora, lendo o post, reparei que não tenho nada assim. Adoro preto, mas sou refém do mantra “branco engorda”. Preciso tentar superar isso.

    PS: Tô passada: uma Olsen que se veste bem!

  3. Eu sou hiper suspeita pra falar de visual Preto e branco, sou absolutamente fã dessas duas cores combinadas ou sozinhas. Acho que elas duas lembram simplicidade, requinte, luxo… no meu guarda-roupa nunca vai faltar essa combinação.
    =***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *