São Miguel dos Milagres é um destino paradisíaco localizado no litoral de Alagoas. As águas cristalinas, mornas e rasas fazem da costa alagoana um dos destinos mais procurados por turistas que buscam a definição de paraíso na terra. Entre as diversas opções de hospedagem, escolhemos a Milagres de Minas para descansar e celebrar nossos 15 anos de casados (mas com Luca a tiracolo, claro!).
+ Maragogi: conhecendo o Caribe brasileiro em plena pandemia da COVID-19
+ Casa em Maragogi: nosso refúgio de férias na pandemia
Bangalôs Milagres de Minas: a estrutura dos chalés
A experiência de se hospedar na Milagres de Minas é verdadeiramente única. Inaugurada em setembro de 2022, os proprietários Bernardo De Filippo e Cláudia projetaram cada um dos oito bangalôs para oferecer o máximo de conforto e privacidade. Cada unidade conta com um ou dois quartos, ficamos em um de um quarto que tinha também um sofá-cama.
Os quartos são amplos, com ar-condicionado, TV e ótimos lençóis. Só quem já passou pela frustração de se hospedar em um hotel ou casa de temporada e pegar lençóis velhos entende a felicidade de ver um jogo de cama bom e limpinho. Pois na Milagres de Minas é assim, tudo novinho e cheiroso!
Os banheiros também são espaçosos e com toalhas disponíveis para todos os hóspedes. Quando chegamos tinha um presentinho na mesa, e uma das amenidades era uma escova de dentes de bambu. Luca já elegeu como sua favorita e deixou a que tinha levado de lado para usar essa.
Minha única observação, que não chega a ser uma reclamação, é a falta de amenidades para o banho. Isso não interferiu em nada na nossa estadia, já que sempre levamos xampu, condicionador e sabonete, mas senti falta. Ah, e o chuveiro não tinha muita força… foi nossa única queixa.
+ Beach Park com criança
+ Conhecendo a Lagoa do Carcará no Rio Grande do Norte
Uma piscina só nossa!
Essa era a parte que eu estava louca para contar! Cada chalé possui uma piscina privativa. Isso mesmo que você leu: uma piscina privativa.
Na parte de trás do bangalô – ou na lateral, em algumas unidades – fica uma área privativa com a piscina, uma pequena churrasqueira, chuveiro (esse sim, era maravilhoso!) e uma mesinha com cadeiras. Uma área perfeita para ficar relaxando no intervalo entre os passeios às praias.
A posição do nosso chalé fazia com que a piscina recebesse sol a manhã toda e parte da tarde. Imaginem o calor do meio-dia do Nordeste. Imaginaram? Então saibam que essa hora era quase impossível ficar dentro da piscina – o que por nós tudo bem, já que nesse horário geralmente estávamos nos passeios. Mas o sol recebido durante o dia deixava a piscina quentinha durante a noite, uma delícia! Não dava vontade de sair, sério…
Não esperem uma piscina olímpica, lembrem-se que é um pequeno luxo privativo em um chalé. Para a quantidade de pessoas que o bangalô comporta, achei o tamanho suficiente. Na parte junto ao painel ainda tinha uma espécie de banco (onde Luca está de pé na foto abaixo), era onde eu e Rodrigo ficávamos sentados relaxando e tomando nossa cervejinha enquanto Luca nadava de um lado para o outro sem parar. Para nós o tamanho da piscina foi perfeito!
A história da pousada e os nomes dos bangalôs
Uma família de mineiros é quem comanda a Milagres de Minas. O nome foi uma integração entre Minas Gerais e o Nordeste brasileiro, mais especificamente a região de São Miguel dos Milagres. “São regiões ricas culturalmente que traduzem nossas raízes e contam a história dos brasileiros, nossos hábitos, culturas e crenças”, diz um informativo publicado nas redes sociais do estabelecimento.
As culturas regionais são representadas através dos alimentos, da cultura e da arte. Cada chalé tem um nome: Café, Coco, Renda, Cordel, Congo, Caju, Jambo e Cacau. Ficamos na casa Jambo.
E se a ideia é também evidenciar a arte, cada bangalô tem um painel na área da piscina ilustrando, de alguma forma, o nome do chalé. O painel que remetia ao pé de jambo foi, para mim, pura nostalgia, me remetendo à infância quando colhia jambos que caíam no chão perto de casa e as folhinhas cor-de-rosa que sempre me encantavam.
Não resisti e invadi o bangalô Cordel só para tirar foto do painel. As artes que vi eram de Ana Bella Garcia, mas não sei se ela é a artista responsável pelos painéis de todos os chalés. Fica a deixa para vocês tirarem a dúvida quando forem visitar.
Visite São Miguel dos Milagres
Para aqueles que desejam explorar a região, Bangalôs Milagres de Minas está localizada a apenas 300 m da Praia do Porto, a 600 m do centro da cidade e a 2,5 km da Praia do Toque. A Praia do Riacho fica a 6 km da propriedade.
O lugar é um destino perfeito para quem busca privacidade, conforto e beleza natural. Com chalés exclusivos com piscinas particulares, este lugar é uma verdadeira joia em São Miguel dos Milagres e dá para sentir o capricho e o carinho que os proprietários colocam em cada detalhe.
Reserve através do Booking.com ou falando diretamente com os proprietários.