Quem estava com saudade da divertida Louisa Clark, que conquistou a todos em Como Eu Era Antes de Você e na sequência Depois de Você, já pode comemorar: Lou está de volta no terceiro livro da série – Ainda Sou Eu. Como grande fã de leituras leves e divertidas, fiquei super animada ao saber de mais um livro de Jojo Moyes tendo os protagonistas Clar/Traynor em mais uma narrativa. Atenção: este texto contém spoilers para quem não leu os dois primeiros livros.
+ Como Eu Era Antes de Você
+ Os livros de Lauren Weisberger
Antes, depois e agora
Will Traynor está presente apenas na primeira obra, mas é impossível passar pelo segundo e pelo terceiro livro sem sentir a presença constante dele. Depois da passagem de Will, Depois de Você relata em suas 320 páginas todo o processo de cura de Lou: a entrada de Sam em sua vida (e a abertura relutante do coração para um novo amor) e as surpreendentes reviravoltas da vida com a descoberta de Lily e o relacionamento com os Traynors atingindo um novo patamar.
No terceiro livro, Louisa tenta colocar os conselhos de Will em prática e encarar a vida com coragem, se jogando nas diferentes experiências e oportunidades. Por indicação de Nathan, Lou aceita um trampo em Nova York para trabalhar como assistente de Agnes – a jovem esposa de um milionário que guarda um segredo muito singular – e é na companhia da nova patroa que Louisa conhece um mundo totalmente novo de festas, eventos beneficentes e roupas que valem o salário de alguns meses. Em um desses eventos, a nossa protagonista conhece Josh, um norte-americano com uma semelhança desconcertante com Will.
Enquanto Louisa trabalha durante os horários mais loucos e passeia por Nova York, ora de limousine ao lado de Agnes na parte rica, ora com a família de Ashok na parte menos favorecido da cidade, do outro lado do oceano Sam parece estar se adaptando bem à ausência da namorada. O esfriamento da relação e mais uma reviravolta profissional envolvendo a própria reputação, Lou se vê obrigada a trilhar novos caminhos na cidade que nunca dorme.
+ Biblioteca fashion: loja de cosméticos disponibiliza livros e revistas
+ Harlan Coben e os livros da série Myron Bolitar
Uma das coisas mais divertidas nos livros de Jojo Moyes são as histórias paralelas à narrativa principal. No caso dessa sequência, os diálogos da família Clark e as breves passagens com Lily deixam a leitura ainda mais leve e rendem algumas boas risadas.
Apesar de não ser difícil acompanhar Ainda Sou Eu (396 páginas) mesmo sem ter lido os anteriores, recomendo a leitura em sequência para uma melhor contextualização dos personagens.