Nossa primeira parada no #LucaFolia em Santa Catarina foi em Blumenau. Chegamos pelo aeroporto de Navegantes e contratamos um transfer para nos levar do aeroporto para a pousada. O grande problema foi que o motorista não sabia dirigir em Blumenau e rodamos dentro da cidade por mais de uma hora, o que fez com que a gente só conseguisse chegar quase 02:00 da manhã. Sabe quando você está exausto e tudo o que quer é uma cama bem confortável e lençóis quentinhos? Graças ao bom universo, a Pousada Casa da Pedra tinha tudo isso.
Pousada Casa da Pedra: ponto estratégico para ver Blumenau
A pousada fica no top de uma ladeira, literalmente em cima de uma pedra (isso por si só já é uma atração, porque vista de fora a Casa da Pedra é linda!). O lugar mais parece a casa de uma avó rica do que um estabelecimento de hospedagem, com suas áreas comuns cheias de itens antigos, como piano, cristaleira, lareira, e uma cordialidade e carinho dos funcionários que parece que estão recebendo pessoas da família.
+ Oktoberfest em Blumenau [com criança!]
+ Pomerode: o que fazer em um dia
Boa variedade no café (e a vista mais incrível!)
O café da manhã é ótimo, com muita variedade de bolos, pães e queijos, mas o mais legal na área do café é o varandão junto ao jardim. O ambiente é lindo, rodeado de verde, e a impressão que dá é que estamos de fato no topo da pedra. Só é preciso ter cuidado com as crianças, porque não há grade de proteção nesse espaço (acho que esse foi o único ponto negativo que encontrei, mas que não comprometeu em nada a nossa estadia).
Outra coisa que achei bacana é que os quartos têm frigobar, mas eles mantêm uma geladeira em uma das entradas e o hóspede anota o que consumir no papel que fica grudado na própria geladeira e só paga no momento do check-out.
+ Hospedagem em Curitiba: aluguel de apartamento por temporada
+ Hospedagem em Florianópolis
Opção em conta
Durante a Oktoberfest as tarifas dos meios de hospedagem são altíssimos, porque esse é o período que a cidade efetivamente ganha dinheiro. A Casa da Pedra não fica próximo à Vila Germânica, mas o custo-benefício compensou ao comparar com opções mais próximas da festa. Para nós isso não fez diferença, pagávamos em média R$ 10 de Uber para ir ao centro ou arredores da Vila.
Ficamos em um quarto triplo (criança até quatro anos não paga), mas a pousada fez a gentileza de colocar uma cama extra pra Luca. O atendimento, aliás, foi sempre impecável, com atenção especial para o carinho de Guiomar, que mostrou-se disponível em plena madrugada para nos ajudar com o motorista enrolado que não conseguia encontrar o endereço. Ficaria lá novamente sem hesitar, de preferência com mais tempo para curtir uma cervejinha na varanda.
+ Alugando apartamento em Gramado
+ Porto Alegre Hostel Boutique
Fiz um vídeo com um breve tour só para dar uma ideia de como a pousada é por dentro. O quarto não deu pra mostrar porque estava uma bela bagunça!