Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Locações de Star Wars

Quando você estiver lendo este post, milhares de fãs já terão ido ou estarão lotando salas de cinema de todo o mundo para assistir ao novo filme da série Star Wars. Mas calma que não vem spoiler aí! Não de minha parte, pelo menos. Aproveitando o assunto que está bombando nas redes sociais {a maioria dos seus amigos no Facebook é sabre de luz vermelho ou azul?}, a Skyscanner preparou uma lista de lugares ao redor do mundo que serviram de locação para cenas do filme. Ou dos filmes, melhor dizendo, porque a lista contempla destinos visitados por atores e equipes desde a filmagem do episódio I.

Locações de Star Wars

Guilin (China) – O mundo tropical da casa dos Wookies precisava de um fundo imponente, e as montanhas de pedra calcária desta cidade chinesa definitivamente conseguiram fazer o truque. Estas formações são um dos destinos turísticos mais populares da China, que também forneceram um cenário perfeito do lugar cativo de Chewbacca no Episódio III.

+ Lugares que homenageiam as mulheres
+ 10 lugares para visitar antes que sumam do mapa

Parque Nacional de Tikal (Guatemala) – As ruínas de uma antiga cidade maia no parque nacional de Tikal, na Guatemala, foram a escolha perfeita para a casa de uma base rebelde na selva da lua de Yavin IV no Episódio IV. O que já foi uma vez um dos mais poderosos reinos dos antigos maias, esta área é muito popular pelos templos, altares e vários artefatos que fizeram desta área um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

Palácio de Caserta (Itália) – Os fãs podem se lembrar deste local como o palácio real em Naboo dos Episódios I e II. O palácio abrange mais de 44.000 metros quadrados, tornando-se a maior residência real no mundo. A Escadaria de Honra é um dos pontos turísticos mais reconhecíveis dos filmes. E entre 1923-1943 o palácio foi a casa da Academia da Força Aérea Italiana.

Villa del Balbianello (Itália) – Esta vila deslumbrante com vista para o Lago Como foi construída em 1787 pelo Cardeal Angelo Maria Durini. Caiu em um estado de abandono no início do século 20 antes d0 empresário americano Butler Ames renovar toda a vila e o seu jardim. Agora o local do casamento secreto de Anakin Skywalker e Padme Amidala pertence à Grandi Giardini Italiani (Grandes Jardins Italianos).

+ Síndrome do Viajante: o que é e como evitar
+ Templo Budista de Três Coroas

Plaza de España em Sevilha (Espanha) – Padme, Anakin e R2-D2 deram um passeio pelos lindos espaços abertos de Theed, mas nós sabemos que é a Plaza de España em Sevilha. E também é possível passear facilmente através da praça que é um dos melhores exemplos do estilo do renascimento que você pode encontrar na arquitetura espanhola.

Grindelwald (Suíça) – Nós não passamos muito tempo em Alderaan nos filmes. Além vê-lo sendo feito em pedaços no Episódio IV, o planeta teve apenas um pequeno pedaço de tempo de tela em A Vingança dos Sith. Mas o pano de fundo montanhoso durante o Episódio III foi memorável como é conhecida a vila Suíça de Grindelwald. Além de uma vista deslumbrante, Grindelwald é um paraíso de inverno para aventureiros ao ar livre, caracterizando em um ótimo local para esquiar, descer de tobogã e fazer caminhadas.

+ Le Jardin: a Provence em Gramado
+ Milão em 3 dias

Phang Nga Bay (Tailândia) – Você já sabia que o planeta natal de Chewbacca iria ficar um pouco mais amável nesta lista, certo? Phang Nga Bay, perto de Phuket, Tailândia, serviu como parte do pano de fundo para a batalha aérea que apareceu no Episódio III em Kashyyyk. A realidade da região é que esta baía rasa de ilhas e formações calcárias é o lar de pelo menos 88 espécies de aves, incluindo o raro pássaro asiático Dowitcher e o globalmente ameaçado Tarambola da Malásia.

Ksar Hadada & Ksar Ouled Soltane (Tunísia) – Antiga casa de Anakin Skywalker em Tatooine não era o local mais glamoroso quando ele vivia nas senzalas em Mos Espa. Mas os locais reais utilizados para suas escavações podem ser encontrados ao norte de Ghomrassen e sul de Tataouine na Tunísia e são bastante impressionantes. Você pode visitar estas cidades quase desertas para ver onde a filmagem foi feita. Basta estar consciente do calor durante o dia, que pode chegar até 50 graus Celsius.

Hotel Sidi Driss (Tunísia) – Uma boa olhada para a foto acima e alguns fãs de Star Wars irão reconhecê-lo como o interior da herdade de Tatooine Beru e Owen Lars, que cuidaram de um jovem Luke Skywalker. O que alguns podem não saber é que a sua casa seja na verdade um hotel no qual você pode se hospedar em Matmata. A configuração é perfeita para enfrentar o calor escaldante do deserto. E quem poderia deixar passar uma chance de ficar na velha casa de Luke Skywalker?

+ 5 lugares para conhecer já
+ Turismo colorido

Parque Nacional Death Valley (Estados Unidos) – Às vezes tudo que você precisa para filmar a cena certa está em seu próprio quintal. George Lucas utilizou o Death Valley National Park em sua plenitude para Uma Nova Esperança. As areias lisas das Dunas da Mesquita foram utilizadas quando R2-D2 decidiu sair por conta própria depois que ele e C-3PO caíram com o seu pod, e é uma das cenas mais notáveis. Como em Twenty-Mule Team Canyon, que é onde nossos droids favoritos caminharam até o palácio do Jabba the Hutt em Tatooine durante o Retorno de Jedi.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile