O destino pode oferecer uma diversidade gastronômica espetacular, refinadíssima, mas tem dias que – como pensaria meu saudoso pai – tudo o que a gente precisa é de um pão com bife. Eu dificilmente tenho esse desejo de pão com bife, adoro experimentar coisas diferentes, amo comer fora, e adoro essa onda “gourmet”. Mas mesmo numa viagem em que temos acesso às melhores opções gastronômicas, às vezes queremos algo mais simples, mais familiar. Em Gramado provamos a sequência de fondue, visitamos uma famosa cantina italiana, e provamos deliciosos apfelstrudels. Um dia queríamos algo mais rápido, menos elaborado, algo que nos alimentasse bem e que não precisássemos enfrentar um pomposo serviço a la carte. E precisava ser gostoso. Nossas preces foram ouvidas e encontramos o Croasonho Gramado.
+ Casa da Velha Bruxa
+ Cantina Pastaciutta em Gramado
+ Gramado no outono: roteiro de uma semana
Croasonho Gramado: a praticidade do fast food em formato gourmet
A rede está espalhada por várias cidades brasileiras {em Recife vai abrir uma em breve}, mas eu ainda não havia experimentado. São mais de 40 opções de croissants recheados, entre doces e salgados, que podem vir em três tamanhos: P, M e G, sendo o médio o tamanho de um croissant tradicional, e para mim o tamanho ideal {na dúvida, peça o P para conseguir comer um salgado e um doce}.
O recheio é bem farto, e o pão macio e quentinho e com a casquinha crocante, daquele tipo que a cada mordida o pão derrete na boca e você tem a certeza que acabou de sair do forno, sabe? São tantos sabores que o difícil é conseguir escolher, mas por fim – não sem pestanejar muito – escolhi o de frango com cream cheese e bacon.
Os restaurantes da rede também oferecem saladas, pratos executivos e cafés, mas a grande sensação é mesmo o croissant recheado, e eu recomendo várias idas para provar todos os sabores, hahaha! Em Gramado, em especial, o charme do local é um plus para apreciar o delicioso sanduíche na companhia de um café ou chocolate quente.