Verdade, mito ou magia? Dizem por aí que a Casa da Velha Bruxa não tem apenas o melhor chocolate quente de Gramado, tem o melhor chocolate quente do mundo. Se é o melhor do mundo eu não sei, mas com certeza o chocolate do famoso café da Rua Borges de Medeiros, no centro de Gramado, é uma delícia.
Casa da Velha Bruxa
Recebi recomendações de várias pessoas nos grupos de viagem do Facebook sobre esse café. Não fiquei surpresa ao ver de perto o porque de tanta paixão: a Casa da Velha Bruxa está localizada no coração de Gramado, quase ao lado da Rua Coberta, tem um ambiente rústico e super aconchegante, os funcionários são simpáticos e o chocolate quente… bem, esse eu já falei que é delicioso.
+ Croasonho Gramado
+ Cantina Pastaciutta em Gramado
O famoso chocolate quente!
A vedete da casa não tem sua fama à toa. O chocolate é super cremoso, doce na medida certa, e o ambiente no friozinho gostoso da cidade contribui para que a experiência no café seja ainda mais especial. Os chocolates da casa são da marca Prawer, uma das mais tradicionais de Gramado.
+ Alemanha Encantada em Gramado
+ Mini Mundo em Gramado
Delícias para todos os gostos
E só tem chocolate quente nessa birosca? Nãaaaaaaooooo! Das duas vezes que fui eu só quis o chocolate quente {vício total}, mas minha sogra provou o Sanduíche da Velha Bruxa, feito com pasta de frango, e disse que estava simplesmente delicioso, e minha mãe – que é fã de apfelstrudel – provou o de lá também e amou. Ele vem acompanhado com um chantilly que me lembrou o recheio de torta red velvet – aquele sabor amanteigado não muito doce. Provei um pedacinho e achei maravilhoso!
+ Le Jardin: a Provence em Gramado
+ Terra Mágica Florybal
Impossível rever as fotos e não morrer de vontade de voltar a Gramado e reviver a sensação de comer todas essas delícias e desfrutar desse ambiente tão aconchegante. A Casa da Velha Bruxa merece destaque na lista do “você não pode deixar de ir” das Serras Gaúchas.