O conjunto geral encanta as crianças, a riqueza dos detalhes encanta os adultos. Esse lugar onde todo mundo se diverte tem nome: Mini Mundo, e fica em Gramado.
A origem do Mini Mundo
O Mini Mundo surgiu pela dedicação de um pai e um avô que resolveram presentear as crianças da família com um pequeno mundo. Nos jardins do Hotel Ritta Höppner, de propriedade da família, surgiu então uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos e trenzinhos em miniatura. A pequena cidade cresceu, a atração foi aberta ao público, e hoje são vários monumentos, prédios, meios de transporte e situações cotidianas numa área ao ar livre.
+ Terra Mágica Florybal
+ Aldeia do Papai Noel
Volta ao mundo em miniatura
Andar pelas ruas do Mini Mundo – onde as réplicas são 24 vezes menor que o tamanho original – é fazer um passeio pela história e pela cultura através das obras. É passear pelo Brasil e ver a Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto, a estação ferroviária de São João Del Rey, apreciar o Museu do Ipiranga e o porto de Porto Alegre; mais alguns passos e estamos na Europa nos deslumbrando com a vista do imponente Castelo de Neuschwanstein, a torre de TV de Hamburgo, a Prefeitura de Frankfurt.
Cultura pop também tem vez!
Cansou de história e de construções imponentes? Dá para observar o set de filmagem no meio da rua, acompanhar os Beatles passeando por Abbey Road, esperar junto com os outros convidados a saída dos noivos da igreja, observar os transeuntes sentado num banquinho, ou simplesmente sentar em alguma escadaria e ver o tempo passar.
Os detalhes minuciosos tornam a visita mais meticulosa, fazendo o visitante criar um olhar mais observador diante de cada cenário e descobrir – e imaginar – todo o desenrolar da cena, criando uma empatia e identificação com os mini habitantes desse pequeno mundo.
+ Alemanha Encantada em Gramado
+ Maria Fumaça em Bento Gonçalves
O Mini Mundo fica pertinho do centro, numa transversal da Avenida das Hortênsias. O parque foi a primeira atração que conhecemos após nos instalarmos no apartamento alugado, e fomos a pé mesmo, após uma breve parada para almoço.
Além das réplicas em miniatura, o Mini Mundo ainda tem parquinho para crianças {Luca adorou!} e o Café Mini Mundo, onde comecei meu circuito do chocolate quente. O de lá, por sinal, é uma delícia! Ainda aproveito para elogiar a cordialidade do staff do parque, todos sempre muito solícitos {minha mãe e minha sogra “alugaram” uma das ajudantes como fotógrafa oficial, hahaha}; inclusive a ursinha mascote, que brincou um tempão com Luca. Passeio recomendadíssimo para todas as idades.
Super lindos os detalhes.
Se olhar de relance até parece tudo verdadeiro. =)
é tão bem feito!!! <3