Transformar um cenário comum em arte. A Hipster, marca pernambucana de T-shirts, fez uma leitura do charme de Pernambuco e traduziu em lindas estampas para a sua nova coleção.
+ Símbolos da cultura pernambucana para download
+ Projeto Minas-Pernambuco com Ronaldo Fraga
Estampas Hispter com a cara de Pernambuco
Inspirada nas ruas históricas e pontes do Recife, em monumentos, antigos casarios e espécies de flores de seus jardins que enfeitam casas nas ladeiras de Olinda, a marca produziu estampas vivas e alegres, tirando do comum o incomum.
+ Parque Dois Irmãos: o zoológico do Recife
+ Paço do Frevo: o museu do carnaval no Recife
Criatividade e regionalismo lado a lado
Criatividade é uma característica da coleção da Hispter, que mistura as estampas numa mesma peça. Os detalhes de uma nave central de uma igreja, por exemplo, pode se tornar fundo para um canteiro de flores, ou também as formas geométricas de uma ponte, ou ainda detalhes barrocos que podem ser transformados em uma elegante barra de camisa.
O colorido das sombrinhas de frevo mistura-se à delicadeza das flores; e os mangues, tão ilustrados, cantados e escritos pelos artistas pernambucanos, ganham sua representação fashion com a estampa dos caranguejos {minha favorita!}
A marca foi criada pelas sócias Carolina Sousa, Samatha Catramby e Aline Fitipaldi, estudantes do curso de moda do SENAC. As peças custam de 79,90 a 149,90, e podem ser compradas pelo Instagram da Hipster.