Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Alpargatas forever!

Na moda tudo se reinventa, e os sapatos tipo alpargatas não fogem à regra. Os modelos de lona com solado de corda ganharam força nos anos 1970, basicamente em cores neutras. Nas décadas seguintes outras tonalidades do modelo unissex foram sendo inseridas nas prateleiras, até sua reinvenção com estampas e outros materiais e texturas {as Havaianas, por exemplo, trazem o solado de borracha característico da marca}.

+ Creepers: eles estão de volta (e aprovados por Rihanna)
+ Tênis Skechers: vale mesmo a pena ter?

Alpargatas: as espadrilles sem salto

As alpargatas são a versão sem salto das espadrilles. Tal característica as equiparam às sapatilhas, quem tem como um dos aspectos mais fortes o conforto. Assim como as sapatilhas, as alpargatas são quase vulneráveis ao erro quando usadas com looks mais despojados, o que não significa que não possam ser combinadas a looks mais sóbrios, como calça e terninho, por exemplo.

Só sei que com o verão batendo à porta {aqui já invadiu sem bater!} as alpargatas tem tudo para ser hit da temporada combinadas aos shortinhos, saias e looks leves. Façam suas apostas – e escolham as estampas que são a sua cara. Eu curto a clássica de listras, mas acho que quero todas!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile