Julho chegou. Coincidentemente – ou não – o novo layout ficou pronto quando o novo semestre surgiu. Mudanças. Depois de um início do ano tão difícil, cheio de perdas e obstáculos, a nova etapa de 2014 traz esperança, impulsiona o corpo a emergir e respirar… finalmente respirar.
Como a vida da gente pode mudar num curto espaço de tempo! Tudo aquilo que era habitual, simplesmente deixa de ser. Senti na pele, na alma. Em menos de seis meses ganhei meu filho, perdi meu pai, perdi vovó, perdi trabalhos, quase perdi a fé. Um anjo que hoje completa 8 meses me deu forças para continuar firme, para acreditar que estamos nesse mundo para sermos felizes. O príncipe que eu carrego nos braços, sem saber, acabou me pegando pela mão e me incentivou a prosseguir. Por ele, por mim.
A vida muda constantemente, algumas mudanças mais óbvias, outras mais fáceis, outras duras como rocha. O que pode permanecer igual, deixamos como está. O que não está bom, tentamos mudar. O que não dá para evitar, aceitamos a mudança, aprendemos a conviver com ela, reaprendemos a viver. Quando faltam forças, retiramos de onde nem sabemos que existe. A vida não para. Nem estaciona.
Que a mudança aqui seja só um pedacinho de tudo que ainda está por vir. Tudo que seja bom, de preferência. Sem desanimar, sem vacilar, sem medo de levantar de novo quando cair. Vamos em frente, pois é pra frente que se anda. Feliz resto de ano!