Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

A cartola do Rei das Coxinhas

Oxe, e rei usa cartola ou coroa? Peraí, você não entendeu nada, né? Em uma frase eu falo de rei, de cartola, de coxinha, e coloco uma foto de uma comida que você não sabe exatamente o que é. Antes de mais nada, se você não sabe o que é isso, veja esse post ensinando como fazer cartola para saber o que vai nessa delícia.

Agora que você já sabe o que é e a baba está caindo no seu teclado, precisa dessa informação: O Rei das Coxinhas tem a melhor cartola do mundo!

Depois do São João passado em Natal e da frustração por não conseguir ingressos para o jogo Itália x Uruguai no Arena das Dunas, voltamos para Recife bem na hora do jogo. Eis que no meio da viagem, depois de passar por João Pessoa, Luca começa a chorar no carro. Hora de parar!

Paramos no Rei das Coxinhas bem na hora que estava começando o segundo tempo da partida e resolvemos ficar ali mesmo assistindo. Depois de devorar uma coxinha deliciosa de camarão com catupiry, nada mais justo do que comer uma sobremesa para saborear durante o resto do jogo. Pedi uma inteira para dividir com o marido, e só depois me dei conta de que 1/2 cartola teria sido suficiente para nós dois. A banana estava no ponto perfeito, o queijo manteiga derretido até o ponto certo, e o açúcar e o chocolate polvilhados numa quantidade suficiente para não deixar que o salgado do queijo se sobressaísse e nem doce demais a ponto de ficar enjoativo. Uma cartola inteira custa R$ 13,00, a meia custa R$ 7,00. Além da tradicional {essa da foto, com açúcar e chocolate em pó}, eles também fazem com chocolate.

O Rei das Coxinhas que paramos acho que ainda é na Paraíba, tem uma de frente pra outra, no sentido Recife – João Pessoa e no inverso (a que paramos foi a do sentido João Pessoa – Recife). Os preços são bons e a comida deliciosa. Lá eles ainda vendem compotas de doce, que eu inclusive tento passar longe para não acabar trazendo um de cada.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile