Escolher um vestido de festa – casamento, formatura ou algo mais formal – não é uma tarefa das mais fáceis. Primeiro devemos levar em consideração, logicamente, o gosto pessoal de cada um. Essa é provavelmente a mais fácil das etapas, pois as referências e inspirações são inúmeras através dos blogs, revistas de fofoca, revistas especializadas, sites e portais.
A parte difícil começa numa bifurcação, de um lado a dúvida se o vestido que ficou incrível naquela atriz de Hollywood vai servir para o seu tipo físico; do outro lado o preço. Vestidos de festa, em sua maioria, não são baratos, e a menos que você tenha sido nominada ao Oscar, a sua necessidade não vai fazer com que Elie Saab, Marchesa e Monique Lullier enviem peças para a sua casa para que você escolha o vestido perfeito para a grande noite.
Complicado! Agora pense que você precisa de um vestido, mas está grávida, e a sua circunferência não é a mesma de alguns meses atrás. A busca se torna um pouquinho mais complicada, tanto pelo modelo ideal quanto pelo preço, porque vamos combinar que dá pena pagar horrores por um vestido que você não vai usar de novo, né? Poucas são as lojas que oferecem vestidos de festa para grávidas, e uma das alternativas é buscar algumas numerações maiores e fazer ajustes ou mandar uma costureira fazer o modelo que você quer.
Por mais trabalhoso que possa parecer, solução tem. Talvez esse não seja o momento de usar um vestido com uma cintura super marcada, os modelos com o tecido mais soltinho na região abdominal ajudam bastante, principalmente porque dependendo do período da gestação uma semana que seja pode fazer toda a diferença em suas medidas.
Agora é hora de colocar a rasteirinha e correr atrás do seu vestido, e se você não está disposta a percorrer lojas, mas tem uma costureira de confiança, mãos à obra já.
Crédito das imagens: Just Jared | Celebrities Wonder | Daily Mail | Huffington Post