Acabei de me convencer que os homens realmente são mais práticos do que nós mulheres. Não que eu já não soubesse, afinal preciso lidar com essa verdade diariamente ao levar meia hora para escolher uma roupa e pelo menos o mesmo tempo para me arrumar e me maquiar, enquanto meu marido em 5 minutos faz tudo. A praticidade deles também se resume às cores. Sabe aquela história da gente ter que definir sempre uma cor como exemplo? Verde-bandeira, verde-água, verde-musgo, verde-menta, verde-esmeralda… para eles é verde e fim de papo. Agora, além das variações aportuguesadas, precisamos encarar as cores em outros idiomas também.
Burgundy, que na minha época era vinho, é a cor do inverno 2013. E é uma cor lindíssima, diga-se de passagem, o tipo de cor que deixa qualquer mulher com cara de mulherão! E a melhor parte é que combina com todos os tons de pele, contrastando com as mais branquinhas e dando um lindo efeito nas peles mais escuras.
Além de vinho e burgundy {ou borgonha, em português – associada ao vinho francês e a região francesa de mesmo nome}, a cor ainda recebe o nome de bordô e oxblood {“sangue oxidado”, em tradução livre}. Muitas variações de nome para pouca variação de nuance!
Independente de como você queira chamar, o burgundy está nas roupas, acessórios e cosméticos, e a oferta desses produtos é bem vasta – oba! – só basta escolher os itens favoritos e se jogar na cor do inverno. Mesmo que você não tenha inverno.
1. Batom Pure Matte Volga, Nars
2. Esmalte Berry Hard, Essie
3. Esmalte Figo, Impala
4. Batom Forbidden Burgundy (cor 12), YSL
5. Delineador Diamond Burgundy (cor 11), Makeup For Ever
6. Camiseta com apliques, Renner
7. Bota cano longo, Capodarte
8. Bota wedge, Piccadilly
9. Calça de couro sintético, Renner