Sintam-se honrados por eu transmitir todo o meu conhecimento culinário para vocês… Cof cof cof! Assim, aquele vasto conhecimento que se resume basicamente a ferver água e fritar ovo, né? Só se for.
Tudo bem, posso não ser uma grande chef, mas quando a paciência permite faço uns experimentos na cozinha. Meu marido viaja bastante a trabalho, e quando ele está por aqui tento fazer algumas coisas que ele gosta.
As onion rings do Burger King e a cebola do Outback são coisas que ele simplesmente adora. Daí que num surto de esposa-perfeita-e-dedicada-que-cozinha-tudo-que-o-marido-gosta fui atrás de umas receitas na internet para ver como fazer as cebolinhas crocantes, e todas as receitas que encontrei levavam ovos, e eu não tinha ovos em casa! Por sorte, em um dos vários sites que entrei, encontrei um comentário que dizia que se fizesse sem ovos dava certo também. Era o que eu precisava ler para ir à luta! Ah, e o detalhe é que os ingredientes precisavam ser batidos no liquidificador, e eu não achei o meu, então foi no punho mesmo.
Você vai precisar de: farinha de trigo, leite, óleo, sal e pimenta-do-reino. E a cebola, lógico!
Em uma tigela despeje a farinha de trigo {usei uma xícara para uma cebola grande} e adicione duas colheres de sopa de óleo. Adicione o leite aos poucos {usei uma xícara também}, sempre misturando bem com a ajuda de um garfo para não deixar que a farinha de trigo forme bolinhas. Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto e reserve.
Corte as cebolas em anéis e mergulhe-as na mistura feita anteriormente. Em uma frigideira com óleo quente, coloque as cebolas e deixe-as até dourar, virando sempre para dourar dos dois lados.
Cubra um recipiente com papel toalha para que ele possa absorver o óleo, e as suas onion rings estão prontas para ser devoradas! {Dica: com molho barbecue fica uma delícia!}