Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Cadeados da Aurora – Padlock Love em Recife

Casais, famílias e grupos de amigos fizeram fila para gravar seus nomes em cadeados e prendê-los na grade da Rua da Aurora. Seguindo o romântico clichê de trancafiar as pessoas amadas no coração e jogar a chave fora, o projeto Cadeados da Aurora acompanha a celebração cultural da simbologia do amor, e acaba de implantar um novo ponto no centro da capital pernambucana.

Recife, a primeira capital brasileira a fazer parte do projeto, agora segue uma tradição que já existe em várias cidades do mundo, como Roma, Florença, Paris, Praga, Colônia, entre outras. Há várias versões de como surgiu o Padlock Love (“Cadeado do Amor”), mas em todos os lugares a proposta é a mesma: Acredita-se que fechando o cadeado e jogando as chaves em lugares inacessíveis o amor será eterno.

Crenças e simpatias à parte quanto ao destino das chaves, os idealizadores do Cadeados da Aurora explicaram que, por questões ambientais, as chaves não fossem jogadas no Rio Capibaribe. Em vez disso, quem quiser se desfazer desses objetos poderá doá-los à própria organização do CA para que possam ser utilizados em demonstrações artísticas pela cidade.

O projeto é aberto a todos os interessados. Para participar basta levar o seu cadeado à Rua da Aurora e afixar o objeto na grade, implantada próximo ao Caranguejo Gigante.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile