Ontem tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente o estilista Fause Haten, que esteve no Manhattan, aqui em Recife, para bater um papo sobre moda {claro!} e apresentar ao público pernambucano o seu trabalho como cantor.
A dinâmica da apresentação foi super interessante e leve, mesclando o show com a interação do público com perguntas entre uma música e outra. Mostrando simplicidade, carisma e uma banda super simpática {destaque pro guitarrista André, que é a fonte da animação}, o designer falou sobre seu trabalho e deu algumas dicas para quem deseja enveredar na área.
Individualismo. Essa foi a palavra-chave de Fausen durante a conversa. Quando questionado sobre tendências, o designer afirmou que os formatos estão desgastados, a tendência é o que se estabelece depois que as coleções são apresentadas, e com tanta reinvenção da moda, sobressai-se aquele que confia em seu individualismo para mostrar algo novo. “Às vezes o mais interessante é o olhar do criador sobre algo, e não a sua criação em si”.
Moda usável e democrática. Em resposta a um questionamento da plateia sobre as roupas “muito doidas” que eram apresentadas nos desfiles, F. salientou que procura fazer em suas coleções roupas possíveis, e afirmou que o público passou a entender melhor o conceito da moda, abrindo o leque para essa democratização. Afirmou, ainda, que os estilistas têm tentado transformar suas criações em peças mais comerciais.
Uso de peles. “Não defendo o uso de peles, e não condeno quem usa. Defendo a liberdade de cada de um de se expressar da maneira que lhe convém”. Questionado sobre a polêmica sobre o assunto que assolou as redes sociais há algumas semanas, Fausen afirmou que sofreu bullying por já ter feito uso de peles em suas coleções, mas ressaltou a incoerência nas acusações: “as pessoas querem defender a não-violência contra os animais agindo com violência contra outras pessoas”.
Ditadura na moda. “Ditar regras é uma forma arcaica de ver a moda. O que serve para mim pode não servir para você, ou o fato de não gostar de algo que alguém esteja vestindo não faz com que esteja errado. Como profissional de moda eu entendo proporções, sei o que serve ou não para alguém, mas não existe mais o certo e o errado.”
Quem não teve a chance de ir ontem, Fause Haten e banda se apresentam novamente hoje no Manhattan. Vale a pena!
As fotos foram gentilmente cedidas por Ka Camerino.
Cara de fantasma mulher!!. Nem sei se vou conseguir dormir hoje. É você satanás?
kkkkkkkkkk, imprime e substitui o café qdo precisar ficar acordada.
Ana Lu!
Que fofura de comment, obrigada por tanta doçura e generosidade… serei eternamente grata a sua linda amizade…
e sobre o seu post, que máximo que foi à palestra-show!
Adorei as idéias dele, super contemporâneas e um olhar mesmo novo sobre moda e criação.. well done!
:DDD
Kira, eu pensava q ia te ver lá. Pq vc não foi? :***
Oi Aninha, deve ter sido muito bom esse evento. Gosto muito do Fause (olha a intimidade rsrsrssrs), beijocas
Tomatita, foi ótimo! :)
Ana!
Nossa! Que legal! Parabéns por ter podido se encontrar com ele….
FELIZ DIA DO AMIGO!!
“AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.”
Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
“Crer, é tornar possível o impossível.”
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
Rudy, q mensagem linda!
Que tudo isso que vc deseja retorne em dobro pra vc. :****
Que massa!Deve ter sido ótimo!!!
Ameeeei o comentário sobre a ditadura da moda!!!!!
;)
Foi ótimo sim, ele é a simplicidade em pessoa, muito gente boa!