A tradicional bruschetta italiana é feita com pão baguete, tomate, manjericão, azeite e orégano. Essa do post não é exatamente o que podemos chamar de tradicional, até pensei em chamar o título de “bruschetta de pobre” para não deixar dúvidas quanto à fonte de inspiração original, mas vai que alguém se ofende, né? Melhor chamar de bruschetta improvisada, porque isso ela é mesmo!
Essa é uma receita para aqueles momentos em que você não aguenta mais comer sanduíche de pão com queijo, mas com esses mesmos itens e com o incremento de molho de tomate e orégano, você consegue um resultado diferente do pão nosso de cada dia.
Corte o pão na espessura de um dedo e espalhe molho de tomate por cima das fatias. Usei pão seda e molho de tomate de supermercado, desses que vem na caixinha.
Cubra as fatias com queijo prato ou muçarela {juro que a grafia está correta, podem ver aqui}, e salpique um pouco de orégano. Para enfeitar, ainda coloquei queijo ralado por cima.
Leve ao forno por cerca de 10 minutos, e quando estiverem prontas coloque um pouco de azeite por cima. A bruschetta improvisada fica crocante e sequinha – uma delícia!