Lembro que em 2010 houve um verdadeiro boom de maxi-colares invadindo os posts de look do dia pela blogosfera, e lembro também que muita gente achava lindo, mas preferia não arriscar usá-los com medo de chamar muita atenção – ou por aquele motivo que todos nós conhecemos: “eu não sei com o que usar”. Outro fator, naquela época (embora não tenha sido tanto tempo atrás) é que o mercado ainda estava verde em termos de ofertas, e era preciso garimpar um pouco para achar aquele colar.
Só essa semana, vagueando pelo Instagram, Facebook e Pinterest, achei várias lojinhas de acessórios exibindo seus maxi-colares. Cada um mais belo do que o outro, feitos com pedrarias, correntes, metais, tecidos – e alguns misturando todos esses materiais na mesma peça. Esses acessórios têm transformado a internet numa verdadeira mina para garimpar o colar mais bonito, e o que é ainda mais legal é que boa parte dessas lojas aceitam encomendas personalizadas.
Tá bom, mas eu continuo sem saber como usar. Foi-se o tempo em que só se usava um acessório esplêndido em algum evento importante. Os maxi-colares, apesar de toda a sua imponência, são mega democráticos e ficam bem tanto com vestidos como num simples combo de short e camiseta. A palavra de ordem, como em tudo o que diz respeito à moda, é a moderação. Cuidado para não abusar dos acessórios a ponto de deixar o visual poluído, ou usar um colar casual demais com um vestido fino.
Para inspirar, selecionei alguns colares que me deixaram babando, e fotos de celebridades que se jogam na peça.
Se você tiver uma foto usando seu maxi-colar favorito, posta lá no face do Oxente. Aproveite para ver outras peças lindas que não entraram no post.
Crédito das imagens: Celebrities Wonder e Style Bistro | Lojas: Juana Moura, Zazuá Acessórios, Roman & Sunstone, Stella & Dot., Paula Monfroni e Si Marcucci.