Tirando a bagunça com as caixas da mudança que ainda imperam em dois quartos, nem parece que faz só um mês que nos mudamos para o novo apartamento. Já me sinto tão “em casa”, que parece que moramos aqui há um tempão.
+ Gancho de parede autocolante
+ Um closet para chamar de meu!
Desapegando e otimizando o espaço
A adaptação à vizinhança foi fácil, mas confesso que ainda não me acostumei 100% a morar em um espaço de quase metade do tamanho do anterior. O desapego tem sido meu maior aprendizado, porque na falta de espaço pra ‘troçada’, tive que me desfazer de bastante coisa… e dá um alívio, viu? Porque só assim a gente percebe que precisa de muito menos do que temos.
Outra coisa que estou aprendendo – me lascando, mas aprendendo – é a otimizar o pouco espaço. Algumas semanas atrás mostrei os ganchos autocolantes que coloquei na cozinha, e hoje mostro outro ganchinho, dessa vez para o banheiro.
+ 70 anos da sogra
+ Viajantes de sofá
Gancho borboleta
No banheiro da suíte, por exemplo, só tem espaço para uma toalha, e para não ter que furar a parede colocando outro gancho, arranjamos uma solução com os ganchos de acrílico com ventosa. Essa borboletinha ganhei da minha avó, uma caixinha com duas unidades, e coloquei uma em cada banheiro.
De início fiquei na dúvida se ela seria resistente, achava que qualquer coisinha ela ia soltar e cair, mas a vendedora da Uatt? contou que o segredo é fazer com que não fique ar na ventosa, e as duas borboletas estão aí super resistentes desde que eu coloquei. Até pendurei uma necessaire para ver se a borbeletinha aguentava, e aguentou!
Cada uma custou R$ 14,00, se não estou enganada, e tem em várias cores: rosa, roxo, verde… O que vocês acharam?