Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Para ler: Maquiagem como profissão

O trabalho em um escritório de RH analisando gráficos e relatórios na tela de um computador, durante oito horas por dia, não foi capaz de satisfazer Alexandre Krizek no âmbito profissional, mas foi só quando o estresse atingiu sua saúde física e mental que ele percebeu que era hora de colocar um ponto final naquela carreira. “O que fazer a partir de agora?” foi a pergunta que inundou a mente de Krizek, e a resposta veio através de um sonho – sim, um sonho! – ser maquiador.

Maquiagem como Profissão é mais um sonho de Krizek que se torna realidade! Recém saído do forno, o livro é um verdadeiro guia para quem deseja dar o primeiro passo na área ou dar continuidade ao trabalho em busca da realização profissional. Baseado em sua própria experiência e na observação do mercado do ramo, Alexandre compila no livro várias informações sobre formação, áreas de atuação, investimento e retorno financeiro, conduta profissioal, e, claro, dicas de maquiagem.

Sempre ressaltando a relevância do estudo e a responsabilidade que o título de maquiador carrega, Krizek enfatiza a importância de se contruir uma base sólida na carreira e valorizar a atividade. “Muitos (maquiadores) se subvalorizam, o que leva o mercado a não remunerar adequadamente o bom profissional”, explica.

O livro chega às livrarias a partir do dia 26 de janeiro, mas vocês já podem dar uma olhadinha em primeira mão em alguns trechos do livro que ele selecionei. Aproveito a deixa para desejar ao Alê muito, mas muito sucesso, nessa nova empreitada {e que ele volte logo ao Recife para mais um #OxenteDay!}

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile