O trabalho em um escritório de RH analisando gráficos e relatórios na tela de um computador, durante oito horas por dia, não foi capaz de satisfazer Alexandre Krizek no âmbito profissional, mas foi só quando o estresse atingiu sua saúde física e mental que ele percebeu que era hora de colocar um ponto final naquela carreira. “O que fazer a partir de agora?” foi a pergunta que inundou a mente de Krizek, e a resposta veio através de um sonho – sim, um sonho! – ser maquiador.
Maquiagem como Profissão é mais um sonho de Krizek que se torna realidade! Recém saído do forno, o livro é um verdadeiro guia para quem deseja dar o primeiro passo na área ou dar continuidade ao trabalho em busca da realização profissional. Baseado em sua própria experiência e na observação do mercado do ramo, Alexandre compila no livro várias informações sobre formação, áreas de atuação, investimento e retorno financeiro, conduta profissioal, e, claro, dicas de maquiagem.
Sempre ressaltando a relevância do estudo e a responsabilidade que o título de maquiador carrega, Krizek enfatiza a importância de se contruir uma base sólida na carreira e valorizar a atividade. “Muitos (maquiadores) se subvalorizam, o que leva o mercado a não remunerar adequadamente o bom profissional”, explica.
O livro chega às livrarias a partir do dia 26 de janeiro, mas vocês já podem dar uma olhadinha em primeira mão em alguns trechos do livro que ele selecionei. Aproveito a deixa para desejar ao Alê muito, mas muito sucesso, nessa nova empreitada {e que ele volte logo ao Recife para mais um #OxenteDay!}
Adorei a dica, Ana! E acho que vou comprar, vale super a pena né? Beijos
Vale muito, e não é só pra quem quer seguir carreira na área. Eu, como amante de make, amei o livro!
olá AnaLu, trabalhamos junto c/ Nadja Soares e ela indicou seu blog p/ pegarmos dicas de moda e beleza.. agora viramos fã.. rs.. beijos e continue postando essas maravilhas.
Suely, manda um beijo pra Naná e para todas as meninas q estão acompanhando o Oxente. Repito o q falei pra Vera: é uma delícia ver a família QG por aqui. :****
Ana, amei o post! O livro deve ser bem interessante. Gostei bastante dos trechos que você destacou. Choquei com a menina que preparava a pele com desodorante roll on! kkkkkkkkk Bjo!
Carol, se vc ficou chocada com o trecho, vc ia morrer vendo o vídeo. Sério, deveria ter uma tarja alertando para os riscos de ataque cardíaco, pq o vídeo é um horror! Bjosss
Adorei o post, ótimo.
Muito bom o blog, parabéns.
Guga, obrigada! Bjosss
Essa do desodorante eu vi no YT, e tb morri de vergonha alheia… ah meu Deus, como tem gente sem noção por aí e q teima em permanecer na burrice, na ignorância ou sei lá o quê… a menina insiste em dizer q vale a pena.
Concordo q um bom delineado faz toda a diferença numa make, apesar de quase sempre eu ter preguiça de fazer…kkkkkkkkkkk… acabo ficando só no lápis preto mesmo!
Ana Lu, uma curiosidade: por um acaso o Alexandre sofreu/sofre algum tipo de preconceito nessa profissão? Porque eu percebo q muitas pessoas ainda acham q maquiagem é sinônimo de futilidade… Eu amo maquiagem e gosto de estar me sentindo digna até p ir à padaria…hahahaha… Bjsss
Ju, ele fala justamente isso no livro, q as pessoas ainda não vêem a função de maquiador como uma profissão de verdade, e ele frisa q assim como qq outra profissão tem q estudar bastante.
Eu não sei lavar pincéis direito, e vi a dica aí do livro e pensei ‘ que seria bem interessante se vc fizesse um post ensinando como lavar os pincéis. hehehe que tal?
Adorei os trechos do livro.
Jana, boa ideia, vou fazer! Bjoss
Qual o valor do livro e como posso compra-lo?
Como o post é bem antigo, não sei onde está vendendo o livro físico, mas na Saraiva tem o digital: http://www.saraiva.com.br/maquiagem-como-profissao-9168325.html