Ir à Natal, João Pessoa ou Brasília e não fazer uma visita ao restaurante Mangai é o que podemos considerar um pecado gastronômico. O Mangai é um restaurante de comida regional nordestina, e já virou um ponto turístico – e parada obrigatória – em todas as cidades nas quais está instalado.
Como boa nordestina, eu poderia escrever sobre cada um dos pratos desse restaurante; ou melhor, poderia mostrar várias fotos e fazer vocês chorarem de inveja! Mas vou ser legal e falar apenas do meu prato favorito de lá: a carne de sol na nata.
Aparentemente o prato não tem nada de mais… até você dar a primeira garfada. A carne de sol {também conhecida como carne seca} é bem desfiada e misturada a um creme feito com nata, que lembra um molho bem cremoso à base de queijo. Como se isso já não fosse suficiente para saciar o deus da gula que reside em nós, saborear o prato acompanhado do pão de macaxeira é o clímax.
Além da deliciosa comida e dos sucos de frutas regionais, a decoração do restaurante por si só já vale uma visita. Duvida?
Sua bixamá!!! Isso é muita falta de absurdo fazer um post mostrando o melhor prato salgado do Mangai. É de comer rezando. Só perde mesmo para a melhor sobremesa da face da terra, Zoião. Cocada e sorvete numa mesma cumbuca é pura sacanagem. Pede tb no Mangai.
Beijão.
Dani
Só lembrei de tu, bitch! Comi tanto nas duas vezes q fui a João Pessoa, q nem sobrou espaço pra cocada. Vamos nos organizar pra ir lá, né? Bjosss
O Mangai é tudo de bom. Eita saudades! A cartola desse lugar é fantástica. Mangai parada obrigatória! Maldade hein… chega deu água na boca!
Fa, é bom demais, né? Parada obrigatória MESMO! Quem não conhece, não sabe o que está perdendo. Bjosss
Huuuuuuuuuuum, deu água na boca daqui.
eu fui no Mangai de Natal e esse foi o meu prato preferido (e já fui com indicação!)
Muito bom!
Lu, quem vai à Natal não pode deixar de ir no Mangai e no Camarões. Bom demais!!!
Parece uma delícia! Eu quero comer agora!!!! …rs
Alê, vem pra cá q a gente estica até João Pessoa e come, hehehe. Bjosss
Agora deu água na boca…quando fui à Natal, marquei no meu guia quadro rodas esse restaurante. Estava louca pra conhecer mas infelizmente a comilância foi tamanha que não deu tempo (e nem espaço) pra ir! Na próxima eu vou!
Bjosss
Da próxima vez coloca esse no topo da lista, aí a comilança vai ser tanta q vc pode até não conseguir ir nos outros, mas já vai ter valido a pena. :)
Nossa, fiquei com água na boca, sério! Muita vontade!!
Próxima vez que for em João Pessoa ou Natal, já sei onde comer.
Layssa, não deixe de ir, vc vai amar! :)
Afff… nem me fale de carne de sol na nata. Quando vim morar no Nordeste, foi um dos primeiros pratos que provei, e vou falar: é maravilhosooooo. E fala sério, um restaurante assim é tudo de bom! Da próxima vez q eu for em Jampa vou tentar conhecer esse lugar!
E Ana Lu, outra coisa que AMEI conhecer e provar, e q passou a fazer parte da minha vida culinarística é o cuscuz! Ê trem bão (volta às raízes mineiras) esse tal de cuscuz héin? Fora o acarajé, a galinha de capoeira e milhares de outros pratos regionais q espero conhecer! Hihihihi… Minha alma gordinha agradece! Bjsss
Ju, sou suspeita pra falar desse prato, tanto q ele veio parar aqui no blog, né? Não são todos os pratos regionais q eu gosto, como o próprio cuscuz, mas o acarajé, a galinha cabidela, a carne de sol com queijo coalho, tudo isso indico babando. Bjossss
Hoje mesmo ouvi comentários maravilhosos sobre esse Restaurante. Realmente deve valer a visita.
Isa, vale mesmo! Bjosss
Fiquei desejando…
Amo carne de sol.
Beijinhos
Nai Melo
Nai, sempre que vejo essas fotos fico lembrando e desejando, rsrsrs. Bjosss
Sua bandida, essas fotos de comida são maldade (tá, adoro fazer isso com meus amigos no facebook) – mas comigo é maldade!
Desde pequeninha eu sou louca por carne de sol e essa aí parece coisa dos deuses. Só dispenso esse pão – não gosto de macaxeira (nordestina que não gosta de macaxeira???? Não me crucifica, o resto do mundo já faz isso).
kkkkkkkkkk, desculpe! Olha, mas mesmo não gostando de macaxeira, acho q vc ia curtir o pão, pq ele é bem macio e derrete na boca. Ai, só de falar já fico na vontade! Qdo vc experimentar vc vai saber. :)
Meu Deus. Que delícia! Adorei a decor tbm, fiquei com mega vontade de conhecer, mas moro tão longe… rs
Beijo e ótima quinta-feira pra vc
Carol, deixa a dica anotada pra qdo for pra qualquer uma das cidades q tem o Mangai. Pode ter certeza q vai valer a pena! Bjos
Que coisa mais linda, deu água na bocaaaaa!!!Deu fomeeee!!!
Não seria nada perua nesse restaurante, hein? a comilança total!!!hehhhe
beijosss
Quem quer saber de ser perua na hora da fome? kkkkkkkkkkk. Bjosss
Nossa, o meu prato preferido no Mangae é exatamente carne de sol na nata. Morri só de ver a foto!!!!!!!!!!!!
Jana, nem fala. Até pra mim é uma tormenta, hehehe.
O Mangai é sem comentários. Tudo de bom! Deu até água na boca =d~
=***
Bom demais! Vontade de ir pra Jampa agora só pra ir lá, kkkkkkkkk. Bjosss
Ana, o Mangai é parada obrigatória mesmo. Estive por lá fui no self service, que já é show, mas lembro de ter tomado uma jarra de caldo de cana. Vale a visita!
Nossa, agora tô desejando esse prato acompanhado de um copão de caldo de cana, rsrsrs
Meniiiiina, é dos deuses esse prato! Dica incrível a que você deu, viu? Gostou de João Pessoa? Cidade é linda né?
Beijos
Mari, eu já conhecia Jampa, adoro a cidade! E em Natal tb tem Mangai, então eu já tinha sido apresentada ao restaurante anos atrás. Até evito ver esse post, pq aqui em Recife não tem, e eu babo nesse prato, kkkkkkkk. Bjosss
Nossa, preciso muito ir a esse restaurante, pretendo ir a Brasilia em breve e quero muito passar la e saborear essas delicias.
Não vai se arrepender!