Dificilmente uma sobrancelha é exatamente igual à outra. É comum os pelinhos crescerem mais rápido de um lado, e em certos lugares eles simplesmente não nascem.
A minha sobrancelha, por exemplo, tem essas áreas conturbadas também, principalmente em locais que ficaram cicatrizes de catapora, que tive quando pequena. A minha visagista consegue moldá-las de um jeito que deixa as diferenças quase imperceptíveis, mas de vez em quando um lado cresce demais, e para não afiná-las muito acabo recorrendo ao auxílio do lápis para dar o formato desejado.
Numa das minhas últimas idas à DS Visage, que é onde faço minhas sobrancelhas, Sheila me explicou como corrigir as falhas com o lápis.
Você vai precisar de: lápis para sobrancelha; cotonete, para tirar o excesso do lápis; e uma escovinha para finalizar. Se você tiver um rímel incolor, pode usar a escovinha dele.
1. Faça uma linha abaixo da sobrancelha com o lápis, delimitando a área que será modelada; 2. Pinte a sobrancelha toda, mesmo onde tiver pelos, para não deixar espaços em branco; 3. Na parte de cima, desenhe a área a ser corrigida, dando a forma desejada; 4. Fica assim; 5. Com um cotonete, limpe o excesso; 6. Finalize com uma escovinha, para esfumar o lápis, ou use um rímel incolor.