Os produtos direcionados ao público feminino não param de invadir o mercado. Não é para menos, as mulheres são o maior mercado consumidor do mundo. Só no Brasil, o público feminino é responsável por 66% do consumo nas famílias, segundo um estudo realizado pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de marketing feminino do Grupo Bolsa de Mulher. Com tanto poder de decisão e influência, agradar a este nicho é uma meta das empresas do mundo inteiro. Baseada nas estatísticas norte-americanas, que apontam as mulheres como um mercado detentor de 25% do consumo de cerveja nos Estados Unidos, foi lançada a Chick Beer.
+ DIY: Caixa de cerveja personalizada
+ Oktoberfest em Blumenau [com criança!]
Chick Beer: a cerveja criada para as mulheres
Mais suave e menos amarga, e com 97 calorias (contra 150, em média, das cervejas convencionais) – a Chick Beer é a única nos Estados Unidos feita para o público feminino, e é apresentada em uma embalagem imita uma bolsa preta contendo seis garrafas, cujos rótulos correspondem à silhueta feminina vestida num pretinho básico.
Em outra pesquisa realizada pela Sophia Mind, os resultados apontam que a maior parte das brasileiras considera as propagandas de cerveja machistas e estereotipadas, que a cerveja ideal é clara, leve e de baixa caloria, e 84% delas experimentariam uma cerveja feita para as mulheres. Será que o verdadeiro público da Chick Beer não seriam as brasileiras? Como fã de uma boa cervejinha, já estou curiosa para experimentar.