O tilintar dos martelinhos de madeira é o ritmo da sinfonia que se ouve, e fique certo de que você não sairá tão limpo como quando chegou. Se o som das marteladas e possíveis pedaços da casca na sua roupa não soam nada convidativos, talvez os restaurantes especializados em caranguejo, crustáceo proveniente dos mangues, não sejam a melhor opção gastronômica para você.
Para os natalenses, que não dispensam as batidas do martelo, comer caranguejo é um programa certo para os fins de semana. E se fizer sol, coisa que não é nada difícil na capital potiguar, a companhia mais adequada é a cervejinha… bem gelada, claro!
Se você visitar Natal e quiser curtir um programa típico dos locais, não deixe de visitar um desses lugares. O Oxente traz uma lista dos restaurantes mais indicados para desfrutar esse momento de prazer gastronômico, mas atenção: você vai precisar de um mínimo de habilidade manual. Martelinhos em punho, mãos à obra!
Toca do Caranguejo: A casa mudou-se recentemente da praia de Cotovelo para a Rota do Sol. A nova e ainda fraca estrutura do local não condiz com a qualidade do caranguejo, cujo molho de coco é produzido no próprio estabelecimento. Chegue cedo, se não quiser correr o risco de ficar sem mesa! Toca do Caranguejo – Rota do Sol, em frente ao estádio do ABC. Telefone não informado.
Shock Bar: Às quartas o caranguejo sai por R$ 1,99 no local. O crustáceo é servido com vinagrete, pirão e farofa, e em alguns dias da semana às sextas e sábados a casa conta com música ao vivo. Shock Bar – Avenida Nilo Peçanha, 343A, Petrópolis. Tel: (84) 3201-5029
Bar do Motoqueiro: Apesar do ambiente simples, e da moto que ocupa parte do espaço, o bar está sempre cheio e frequentado por médicos, empresários, políticos, empresários e a turma boêmia de Natal. No bar do motoqueiro é servido o goiamum, que é feito na hora. Não deixe de provar também o camarão na cebola. Bar do Motoqueiro – Rua Padre Champagnat, 25, Lagoa Nova. Tel: (84) 9481-0169
Quem está com água na boca levanta a mão!