Uma coisa é certa sobre as mulheres em Natal: elas adoram se arrumar. Mesmo saindo para comer caranguejo {e na certeza da sujeira}, elas estão lá impecáveis com seus saltos e acessórios.
Existe um dress code não-verbalizado que diz que a roupa para sair para comer caranguejo, basicamente, é short jeans, blusa confortável e um salto anabela, que pode ser substituído sem muitos danos por sapatilhas ou rasteirinhas. Vestidinhos e saídas de banho {se você estiver indo ou voltando da praia} também são aceitáveis. Algo muito diferente disso, porém, pode gerar olhares curiosos, como a minha saia longa azul, só para citar um exemplo. A escolha entre vestir-se no padrão ou causar com um modelito diferente é toda sua. Só não deixe de comer o bendito caranguejo!
Cabelos ao vento é muito lindo… na foto! Para comer caranguejo realmente não dá. Anote essas dicas para não cair na lambança:
- Não faça as unhas antes de sair para comer caranguejo. Elas vão descascar, ou, no mínimo, ficar bem sujinhas. Deixe para fazer depois, de preferência na manicure, para que ela possa dar aquele trato.
- Prenda o cabelo antes de começar a comer. Não tem escapatória, quando você começa a se empolgar, as suas mãos ficam realmente imundas, e passar a mão suja no cabelo quando bate o vento é sinônimo de lambança.
- Evite blusas brancas ou muito claras. Quando você começar a brincar com o martelinho para quebrar o caranguejo, com certeza o molho irá respingar na sua blusa. Melhor evitar manchas usando uma cor mais escura.
- Peça pelo menos 2! Sujar as suas mãos, estragar as unhas e correr o risco de manchar a blusa por um caranguejo não compensa. Se for para comer só um, peça um casquinho.