Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Otimização do guarda-roupa e personal shopping

Chegou a hora de colocar as cartas na mesa: quantas vezes você abriu seu guarda-roupa e deu chilique porque não tinha uma roupa para vestir? E o que é ainda pior: ver o seu armário abarrotado de peças e não ter ideia do que usar?

Não tenha vergonha de admitir que isso acontece com você, pois é um fato muito comum para a maioria de nós, mulheres. O que importa, no final das contas, é a atitude que podemos tomar quando nos deparamos com essa situação. À propósito, o que você faz quando isso acontece? (a) Bate a porta do guarda-roupa e sai feito uma louca para o shopping mais próximo para comprar alguma coisa; (b) senta e chora {e perde o evento para o qual estava se arrumando}; (c) Fica encarando o armário aberto como se, por encanto, um look completo fosse se materializar; (d) Repete uma roupa que já usou várias vezes; (e) Nenhuma das anteriores {explique nos comentários!}.

Esta talvez seja a coisa mais difícil que você irá ler hoje, mas a verdade é que você tem roupas, sim senhora! Só não está sabendo coordená-las. No meio de tantas peças avulsas perdidas dentro do armário, existem combinações perfeitas que estão esperando uma atenção especial para sair lá de dentro e deixá-la linda. É nessa hora que o olhar de um profissional qualificado em otimização de guarda-roupa entra em ação.

Antes de torcer o nariz para a ideia e ligar para a sua amiga pedindo ajuda para arrumar o closet, entenda qual o papel deste profissional: ele irá ajudá-la a identificar o seu estilo e auxiliar na na produção de looks com peças que já encontram-se em seu armário, podendo analisá-las de acordo com seus atributos físicos e gosto pessoal. “O que fazemos é dar uma mexida no guarda-roupa, ir além do limite que a falta de criatividade do dia-a-dia nos impõe”, explica a consultora de moda Dani Oliveira.

Foi com essa perspectiva de dar uma variada nas peças para compor novos looks que convoquei Dani para me prestar este serviço. A primeira impressão que ela teve ao abrir meu guarda-roupa foi ver a minha tendência para um estilo mais clássico, mas observou também que dava para mesclar peças sem necessariamente sair do meu estilo. E ainda melhor: deu novas possibilidades para peças que eu estava acostumada a usar de forma bem convencional no meu combo básico de calça + blusa básica + casaquinho.

Dani Oliveira explica que, em média, 25 novos looks podem ser facilmente criados na otimização de um guarda-roupa. No meu caso, além de ter novas opções de combinações com roupas que eu já tinha, ainda aproveitei o serviço de personal shopper {que ela também faz} para comprar algumas coisas que estavam faltando em meu armário, mas não sem antes ouvir uma ressalva do que eu não poderia mais comprar: casaquinhos, bolsas e sapatos vermelhos. Ok, acho que posso ir ao shopping e voltar sem nenhum desses itens…

O serviço de personal shopper não está vinculado ao de otimização de guarda-roupa, mas optei por ele também com o intuito de comprar peças de forma consciente, que fossem realmente necessárias, e com uma lista feita a partir da percepção de um profissional que baseou-se no que viu em meu armário para complementar com novos produtos. Fiquei super satisfeita com ambos os serviços, e feliz com todas as novas possibilidades dentro do meu guarda-roupa e orgulhosa por não ter gastado dinheiro em peças que ficariam sem uso.

Serviço de otimização de guarda-roupa e personal shopping: Dani Oliveira (Consultora de Moda) – Email: soaresdanielle@hotmail.com

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile