A ideia deste post surgiu através de uma espécie de apelo silencioso. Simone, do Unhas de Bispo, leu o post sobre lápis verdes e comentou que eu postava tanta coisa maravilhosa, que ela até ficava com vontade de usar maquiagem. “Com vontade”? Como assim? Já fiquei de orelha em pé com esse comentário, mas quando ela postou no Twitter que às vezes deixava de sair de casa porque tinha medo de usar maquiagem e ficar parecendo uma palhaça, eu não me contive!
Por uma questão de honra {para mim e para ela}, fomos no Mundo do Cabeleireiro, onde tivemos vários produtos à disposição para testar, de acordo com o tipo de pele e cor, e montamos uma um kit básico de maquiagem para Si. Mas de nada ia adiantar mostrar os produtos na embalagem e não testá-los, né? Por isso, além de escolher os itens, me dispus a maquiá-la.
As a matter of honor {for me and for her}, we went to Mundo do Cabeleireiro, where we had many products we could perform some skin tone and type tests, and got together a basic makeup set. It wouldn’t help much if I just showed her the products, so I decided to use her as a model and me as a makeup artist.
Simone não é a única a ter problemas em montar um kit de ‘sobrevivência’ de make, por isso montamos uma listinha com o básico para quem está se aventurando por esse mundo maravilhoso e sem volta:
1) Base
2) Pó
3) Corretivo (se você não tem problema de olheiras, ou se suas olheiras desaparecem facilmente apenas com a base, o corretivo não é um item tão importante)
4) Blush
5) Lápis preto
6) Rímel
7) Batom ou gloss
8) Sombra clara
Neste post não indicarei marcas ou produtos específicos, porque o ideal é que vocês testem de acordo com a sua cor e tipo de pele.
E para mostrar que a maquiagem faz uma grande diferença, o resultado da experiência com Simone foi esse: